Geral

Justiça decreta prisão preventiva de suspeito de estuprar e matar professora no interior do AM

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

04/04/2024 por Redação

Homem havia sido preso em flagrante pelo crime. Ele será transferido para Manaus. Suspeito preso por estuprar e matar professora no interior do Amazonas
Divulgação / PC-AM
A Justiça decretou, na quarta-feira (3), a prisão preventiva do homem de 32 anos, suspeito de estuprar e matar a professora Eliane Félix de Lima Barbosa, de 51 anos, no Careiro, interior do Amazonas. O crime ocorreu na terça-feira (2).
O caso veio à tona após colegas de trabalho da professora sentirem a falta dela na escola e ligarem para um filho da vítima que foi até a casa onde ela morava e a encontrou morta em um dos cômodos. Conforme relatos, o corpo de Eliane apresentava sinais de estupro e perfurações no pescoço.
Segundo o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), o homem passou por audiência de custódia, na qual a juíza Fabíola da Souza Bastos converteu em prisão preventiva o flagrante, e determinou a transferência dele para um presídio de Manaus.
De acordo com o TJAM, na delegacia, o homem confessou o crime.
Adoto, assim a ordem pública e a conveniência da instrução criminal, que trata-se da paz, a tranquilidade no meio social, considerando o delito praticado pelo flagranteado, como crime hediondo, não limitando-me apenas em prevenir a reprodução de novos fatos criminosos mas acautelar o meio social em face da gravidade do crime, reproduzindo a paz e a tranquilidade, registrou a magistrada, no Termo de Audiência de Custódia.
Homem responde a 18 processos
População de Careiro, no AM, pede Justiça na porta de delegacia após morte de professora
Segundo a polícia, o suspeito responde a 18 processos, sendo a maioria por furto e roubo. Um deles, inclusive, era movido pela própria vítima contra o suspeito. O homem é usuário de entorpecentes e conhecido da população do município.
Ontem recebemos a informação que uma pastora da comunidade foi encontrada morta em sua casa. Ela estava de bruços seminua com diversas marcas de violência sexual e também aponta-se para uma possível constrição da sua respiração que possivelmente tenha sido a causa da morte, informou o delegado David Jordão.
Ainda conforme o delegado, o autor também foi indiciado por violação de domicílio, tendo em vista que em uma ocorrência anterior, ele chegou a entrar em diversas casas dos comunitários para se esconder da Polícia Militar.
Após ser preso, ele ainda jogou uma pedra contra a viatura e quebrou os vidros do veículo, por esse motivo também responderá por dano ao patrimônio público.
Vídeos mais assistidos do Amazonas

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu