Geral

Paciente invade unidade de saúde e ameaça médica de morte; VÍDEO

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

03/04/2024 por Redação

Profissional ficou traumatizada com o caso e está afastada das atividades. Caso aconteceu em Peruíbe (SP). Paciente invade unidade de saúde e ameaça médica de morte
Uma médica, de 42 anos, foi ameaçada de morte por um paciente, de 59, em uma unidade de saúde em Peruíbe, no litoral de São Paulo. O homem invadiu o consultório da profissional arrombando a porta com chutes (veja acima). Conforme apurado pelo g1, nesta quarta-feira (3), a vítima precisou ser afastada das atividades. Ela está traumatizada e em tratamento psiquiátrico.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
O caso aconteceu na Unidade de Saúde da Família (Usafa) do Caraguava. Em depoimento à Polícia Civil, a médica contou que estava em horário de almoço, mas dentro do consultório. A vítima contou que o o paciente chegou agressivo à unidade e pedindo atendimento imediato.
Na sequência, segundo o relato registrado em boletim de ocorrência, o paciente questionou as funcionárias se haviam médicos na Usafa, quando foi em direção à sala da médica e arrombou a porta a pontapés.
Após invadir a sala ele ameaçou a médica: “Eu vou te matar. Vou voltar e você vai ser a primeira a morrer”, teria dito o homem. Além disso, o paciente jogou a xícara de água da profissional contra ela.
Homem invadiu USF de Peruíbe e ameaçou funcionários de morte.
Arquivo pessoal
Com a chegada de funcionários no consultório, o homem fugiu da Usafa em uma bicicleta. Ele ainda teria ameaçado um enfermeiro e outros funcionários. A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada e levou as vítimas para o 1º DP de Peruíbe, onde o caso foi registrado como dano e ameaça de morte.
Consequências
Imagens obtidas pelo g1 mostram o estado da porta do consultório após a invasão (veja abaixo). Além disso, a equipe de reportagem teve acesso aos documentos solicitando o afastamento da médica do serviço após o trauma.
Foto foi destruída após chutes do paciente.
Arquivo pessoal
Ao g1, a médica, que teve a identidade preservada, contou trabalhar no posto de saúde há anos e que nunca passou por situação parecida. Ela disse que ficou muito assustada com o caso e realiza tratamento psicológico e psiquiátrico, pois está com medo de sair de casa desde o ocorrido, em 27 de março.
Posicionamentos
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que o caso é investigado pelo 1º DP de Peruíbe. As diligências prosseguem para esclarecer os fatos.
Procurada pelo g1, a Prefeitura de Peruíbe não se manifestou até a publicação desta matéria.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu