Geral

Por que investir em empreendimentos inovadores é uma estratégia inteligente?

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

03/04/2024 por Redação

Especialistas avaliam que o mercado está cada vez mais exigente em relação aos padrões de sustentabilidade Botânica Office, Business Center em construção em uma das zonas comerciais mais valorizadas de Manaus
Botânica Office
Um dos pilares da economia, a construção civil tem passado por transformações, e uma das novas tendências é o ESG (Environmental, Social and Governance), conjunto de critérios que mede o desempenho das empresas em termos ambientais, sociais e de governança. Para especialistas da área, investir em empreendimentos comprometidos com estes princípios é uma escolha inteligente, pois ajuda a promover o desenvolvimento sustentável.
A sigla ESG representa o tripé da sustentabilidade, abrangendo aspectos ambientais, sociais e de governança. No setor da construção, a tendência de sustentabilidade se manifesta na busca por alternativas que otimizem recursos e beneficiem os futuros compradores do espaço.
O economista e vice-presidente do Conselho Regional de Economia (Corecon), Altamir Cordeiro, destaca a importância dessa mudança de paradigma, considerando que o setor da construção civil é um grande gerador de empregos e movimentador da economia.
Ele destaca que os investidores e fundos de investimento estão atentos a essas práticas sustentáveis. Eles buscam empresas que demonstrem comprometimento com o meio ambiente, que promovam a inclusão social e que tenham uma governança transparente e ética. É um ambiente salutar para todos, tanto para as pessoas que vão comprar esses novos empreendimentos como para os que vão investir. E aquelas empresas que não aderirem a esses padrões de procedimento que a sociedade busca, a sustentabilidade, infelizmente vão ficar fora do mercado, alerta.
Um exemplo concreto dessa tendência é o Botânica Office, um inovador business center em construção em Manaus. Desenvolvido pela Engeco em parceria com a Troost + Pessoa Architects, o empreendimento se destaca por sua modernidade e infraestrutura de alta qualidade, aliada ao seu compromisso com princípios do ESG.
O diretor-presidente da Engeco, Porfírio Saldanha, destaca que o Botânica Office foi concebido desde o início com a sustentabilidade em mente. A preocupação com a integração entre o meio ambiente e com a comunidade local foram aspectos fundamentais durante todo o processo de desenvolvimento, destaca.
Botânica Office
Lançado em maio de 2023, o Botânica Office é o primeiro business center com design 100% biofílico na Amazônia, tendência que chega para resgatar os ambientes naturais e trazê-los aos espaços construídos pelo homem. O espaço oferece uma série de diferenciais, como salas com varandas privativas, pé direito duplo e vista panorâmica. Além disso, o empreendimento conta com uma área comum que promove a interação entre os usuários e prevê espaços comerciais e vagas de bicicleta com banheiro exclusivo para ciclistas.
Para mais informações sobre o Botânica Office, acesse: https://engeco.com.br/botanica.
Sobre a Engeco – É uma construtora e incorporadora que está há 40 anos no mercado imobiliário. Foi fundada por Maury Guerreiro e Porfírio Saldanha e tem se destacado por oferecer empreendimentos comerciais e residenciais de alto padrão e exclusivos.
Sobre a Troost + Pessoa Architects - É a parceria entre o belga Laurent Troost e o brasileiro Vitor Pessoa, arquitetos que trabalham com o conceito integralista, focado no diálogo entre arquitetura e natureza. Troost é responsável pelo projeto de restauração do Casarão da Inovação Cassina, que recebeu o prêmio Oscar Niemayer de Arquitetura Latino-Americana, entre outros.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu