Geral

VÍDEO: sargento dos bombeiros é socorrida por marido após ser atingida por tiros durante tentativa de assalto no Maracanã

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

03/04/2024 por Redação

Sabrina Waisfoguel Monteiro foi levada em estado grave para o Hospital Israelita Albert Sabin, que fica a cerca de 250 metros do local. Ela estava com o companheiro, que nada sofreu, caminhando pela Rua Morais e Silva. Imagens mostraram que sargento dos bombeiros foi socorrida por marido após ser atingida por tiros durante tentativa de assalto no Maracanã
Imagens de uma câmera de segurança da Rua Morais e Silva, no Maracanã, na Zona Norte, registraram o momento em que a sargento do Corpo de Bombeiros Sabrina Waisfoguel Monteiro, de 45 anos, foi atingida durante um tiroteio entre bandidos que tentavam realizar um assalto e um policial militar que estava dentro de uma padaria da rua. Em seguida, ela é socorrida pelo marido.
Antes de ser atingida por uma bala perdida, Sabrina caminhava na rua com o companheiro, que é subtenente da Polícia Militar. O homem nada sofreu. De acordo com a PM, a mulher foi atingida no peito durante a fuga dos criminosos.
Nas imagens é possível ver que Sabrina ainda tentou se esconder atrás de um muro antes de ser alvejada. Um dos bandidos, em uma moto, quase atropela a sargento que estava na calçada se abrigando.
Por conta do confronto, o marido de Sabrina ficou escondido atrás de um poste. Em seguida, ele percebe que a companheira havia sido alvejada e corre para tentar socorrê-la.
Mas, como ainda havia tiroteio, a mulher não consegue ficar em pé e cai. Nas imagens nota-se que o companheiro da militar ainda pede ajuda a um motoboy que está nas proximidades. É nesse momento que Sabrina parece desfalecer.
Sabrina Waisfoguel Monteiro, de 45 anos, foi atingida no peito
g1
Logo depois, o PM que trocava tiros com os criminosos chega e vê que Sabrina havia sido baleada.
A 1º sargento foi levada em estado grave para o Hospital Israelita Albert Sabin, que fica a cerca de 250 metros do local. Lá, ela foi estabilizada e foi operada.
Sabrina deverá ser transferida nesta quarta (3) para o Hospital Central Aristarcho Pessoa (do Corpo de Bombeiros), no Rio Comprido.
O confronto
No começo da tarde desta terça, um PM que estava dentro de um restaurante percebeu que um motorista estava sendo assaltado na Rua Morais e Silva.
Policial reage a assalto no Maracanã, e mulher é atingida por disparos
Reprodução
As imagens mostram que quatro bandidos participaram do roubo. Dois deles, em uma moto, pararam pouco depois do veículo. O homem da garupa desceu, se aproximou do motorista e anunciou o assalto.
Nesse momento, um terceiro se posicionou do outro lado do carro enquanto o quarto dava apoio na calçada. Ao perceber a presença do policial, um dos bandidos fugiu. Os comparsas ficaram para trás.
Em seguida, o agente fez os disparos. Um dos criminosos entrou no carro e fugiu com o veículo.
Policial reage a assalto no Maracanã, e mulher é atingida por disparos
Reprodução
O motorista, que está de branco, levou alguns segundos para entender a situação e se jogar no chão.
O policial, a pé, ainda tentou ir atrás dos bandidos com a arma em punho. De acordo com a PM, foi nesse momento que Sabrina foi atingida.
Segundo a Polícia Militar, um agente que fazia o patrulhamento presenciou uma tentativa de assalto e houve confronto.
A corporação explicou que, na tentativa de fuga, os bandidos bateram o carro em uma árvore e abandonaram o veículo na Rua Ibituruna com Rua Morais e Silva. Além da árvore, os bandidos bateram em outros carros. Tiros também atingiram os veículos.
Policial reage a assalto no Maracanã, e mulher é atingida por disparos
Reprodução

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu