Geral

VÍDEO: estudante da UFMT reproduz música de Ana Castela utilizando jogo online e boiadeira curte

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

02/04/2024 por Redação

Material foi produzido pela estudante de Música, Gabriela Ferreira Bulhões, de 21 anos, aplicando técnicas que aprendeu durante as aulas de Percepção Musical. Estudante reproduz música de Ana Castela utilizando jogo on-line e boiadeira curte
🎸🎹A estudante de Música da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Gabriela Bulhões, de 21 anos, publicou um vídeo nas redes sociais onde ela reproduz o instrumental da música As meninas da pecuária, interpretada pela cantora sertaneja Ana Castela, utilizando um jogo eletrônico da franquia Mario. (Assista acima)
No vídeo, Gabriela vai escolhendo os elementos do jogo que possuem os sons mais parecidos com os da música original. A postagem, que conta com mais de 130 mil visualizações, foi notado pela própria boiadeira, que curtiu a publicação.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1MT no WhatsApp
Ana Castela dá like na publicação da estudante
Reprodução
Ao g1, Gabriela contou que fez no jogo é uma aplicação de tudo que aprendeu durante as aulas da disciplina de Percepção Musical, onde os alunos praticam uma espécie de audição crítica, para aprenderem a criarem música a partir de sons ou objetos diversos.
Eu trabalho com musicalização infantil e nesse meio existe muito disso de criar sons com objetos que não são tradicionalmente usadas como instrumento musical. Eu brinco muito com as crianças disso. Essa é uma experiência que eu já tenho, disse.
Essa não é a primeira vez que a universitária viraliza nas redes sociais por conta de vídeos criativos voltados ao universo da música. Em setembro de 2023, a estudante publicou um vídeo onde reproduzia a famosa música de abertura do programa Castelo Rá-tim-bum e conquistou mais de 10 milhões de visualizações. (Assista abaixo).
Estudante regrava abertura de Castelo Rá-tim-bum e viraliza com mais 4 milhões de visual
Leia também
‘Alguém tem uma panela?’: estudantes de MT viralizam fazendo pegadinha com professores em sala de aula
Amigas surpreendem noiva com despedida de solteira na Carreta Furacão em Cuiabá; vídeo
VÍDEO: professor apaixonado pela Joelma dança hit da cantora durante entrega de certificados em escola de MT
À época, o vídeo fez tanto sucesso que chegou a ser compartilhado por um dos compositores da música, André Abujamra, e pelo apresentador Marcelo Tás, que também fez parte do elenco do programa.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1MT no WhatsApp

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu