Geral

Vídeo mostra suspeito de matar garçonete sendo preso após ser espancado pela população

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

01/04/2024 por Redação

Marcilene Alcântara, de 23 anos, foi assassinada a facadas em um bar de Araguacema e crime gerou revolta em quem estava no local. Suspeito é ex-marido dela e precisou ser hospitalizado após agressões. Veja momento em que homem acusado de matar ex-companheira é preso
Um vídeo que circulou nas redes sociais mostrou o momento que policiais militares prenderam o principal suspeito pela morte da garçonete Marcilene Alcântara, de 23 anos. O homem de 36 anos foi espancado por pessoas que estavam em um bar, local onde a jovem foi assassinada.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O crime aconteceu em Araguacema, na madrugada de domingo (31). Marcilene foi esfaqueada supostamente por seu ex-companheiro, com quem viveu por cerca de cinco anos. Juntos eles têm um filho de três anos.
Homem de 36 anos é suspeito de matar Marcilene Alcântara em Araguacema
Reprodução
A Polícia Militar informou que quando a equipe chegou ao bar onde aconteceu o crime, pelo menos 100 pessoas estavam ao redor do suspeito, que tinha diversos machucados. O dono do bar, inclusive, estava tentando proteger o homem das agressões, segundo a PM. Além disso, o suposto autor do feminicídio também estava com sinais em embriaguez.
No vídeo, é possível ver o momento que ele está sentado no chão o estabelecimento. Há marcas de sangue nos braços. Depois os militares o levantam e colocam as algemas. Mesmo após a confusão e linchamento, as pessoas que haviam sido afastadas continuaram a dizer ofensas ao suspeito.
Ele sofreu múltiplos ferimentos, como um corte no lado esquerdo do rosto, outro no braço esquerdo, além de inchaço no olho. As pessoas ainda tentaram impedir que os policiais colocassem o homem dentro da viatura. Ele foi levado, a princípio, para o hospital de Dois Irmãos e, pela gravidade, foi encaminhado para o Hospital Regional de Paraíso.
Marcilene Alcântara foi morta a facadas pelo companheiro
Arquivo pessoal
Garçonete morta a facadas em bar queria voltar a estudar: Animada para retomar a vida, diz primo
Jovem assassinada a facadas em bar tinha medida protetiva contra o ex, principal suspeito do crime
Jovem é assassinada em bar e ex-companheiro é espancado ao ser apontado como suspeito do crime
De acordo com o delegado Guilherme Moreira, titular da 53ª Delegacia de Araguacema, tanto o crime como as agressões vão ser investigadas.
Todos os fatos desse feminicídio estão sendo apurados, mas já havia um inquérito policial em trâmite que investigava a prática dos crimes de ameaça e de invasão de dispositivo eletrônico, como o autor desse feminicídio figurando como autor destes crimes. Diante disso, todos esses fatos serão apurados pela Polícia Civil para saber as reais motivações desse femunicídio, bem como será apurada a conduta da população que agrediu o homem após a prática do crime, explicou.
O crime
Um primo de Marcilene que não quis se identificar contou ao g1 que o ex-companheiro da jovem, suspeito do feminicídio, teria aproveitado um momento que ela estaria sozinha no bar para desferir as facadas nela. Os golpes atingiram a traqueia e o coração, disse.
O parente disse ainda que depois que o relacionamento dos dois acabou, ele teria passado a ameaça-la. Ela chegou a registrar boletim de ocorrência e conseguiu uma medida protetiva contra ele, mas que não impediu o crime.
O rapaz sempre ameaçando ela, ameaçando o filho, ameaçando a família de morte. Ela chegou a fazer um registro, um B.O. [boletim de ocorrência] contra ele, teve medida protetiva. Porém a medida protetiva não a salvou da violência cruel desse monstro, lamento, em entrevista ao g1.
Depois de ser preso e elevado para o hospital, o suspeito ficou sob responsabilidade do Sistema Prisional.
Marcilene foi velada na casa da mãe e enterrada nesta segunda-feira (1º), em Araguacema. A Prefeitura da cidade divulgou nota de pesar pela morte da jovem.
Prefeitura de Araguacema lamentou morte
Reprodução/ Redes Sociais
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu