Esporte

Comentarista e youtuber: conheça o técnico do Belgrano, que revê o Inter na Sul-Americana

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

01/04/2024 por Redação

Juan Cruz Real assumiu o time argentino há uma semana, venceu por goleada na estreia e já enfrentou o Colorado de Eduardo Coudet pelo América de Cali Quando encarar o Inter nesta terça-feira, pela estreia na Copa Sul-Americana, Juan Cruz Real completará uma semana de Belgrano. Recém-contratado, o técnico argentino comanda o primeiro clube no país e chega embalado pela goleada na estreia diante do Tigre. O segundo compromisso pelo Pirata, como a equipe de Córdoba é conhecida, terá gosto de revanche para ele.
+ O ge está no WhatsApp! Siga o canal ge Inter
Inter leva susto, mas vence América de Cali com gol no fim da partida
Real já enfrentou o Inter pelo América de Cali. Em 2020, as equipes caíram no Grupo E da Conmebol Libertadores. O Colorado, que à época também era comanda por Eduardo Coudet, venceu por 4 a 3 no Beira-Rio (dois gols de Abel Hernández e dois de Boschilia) e empatou por 0 a 0 na Colômbia.
Os times brasileiros, aliás, não trazem boas lembranças para o treinador de 47 anos. A passagem pelo América acabou justamente em abril do ano seguinte, após uma derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG.
Agora à frente do Belgrano, ele reencontra o clube gaúcho e Chacho. Apesar de o Pirata ter apenas 11 pontos em 12 partidas e figurar entre os últimos colocados no campeonato argentino, Real acreditar que pode mudar o cenário. A goleada por 4 a 1 sobre o Tigre na sexta-feira deu novo ânimo ao clube.
– Com muito pouco tempo de trabalho, ele modificou alguns jogadores do meio. O Belgrano sempre jogou com Santiago Longo e Ulises Sánchez juntos, mas deixou apenas Sánchez – comenta David Pazuski, da Rádio Continental de Córdoba.
Veja também
+ Ex-Inter e Belgrano, Bolatti revela admiração por Coudet e crê em briga por título da Sul-Americana
Juan Cruz Real fará o segundo jogo pelo Belgrano
Divulgação, Belgrano
Sánchez marcou dois gols na golada sobre o Tigre. O jogador, porém, será desfalque contra o Inter e por um longo período. O clube argentino informou que ele sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito, passará por cirurgia e ficará até oito meses afastado dos gramados.
Análise tática no Youtube
Revelado pelo Independiente, Real foi ex-meio-campista e se aposentou em 2009, no Astros Vasas, do Canadá. Em 2015, iniciou a carreira de técnico pelo Belén, da Costa Rica, e depois trabalhou no Estudiantes de Mérida (Venezuela). Na sequência, empilhou equipes pela Colômbia: Alianza Petrolera, Jaguares de Córdoba, América de Cali, Júnior de Barranquilla e Tolima.
No país de Rafael Borré, Real também mostrou outras de suas virtudes: a facilidade de comunicação e o apreço pelas redes sociais. O treinador mantinha um canal no Youtube no qual fazia análises táticas das seleções e mesmo dos times. A página conta com 46 vídeos. Ainda divide os microfones com o jornalista Eduardo Luis Lopez, no quadro A visão do técnico, na mesma plataforma.
A destreza diante dos microfones rendeu ao técnico um convite para ser comentarista em um canal de televisão da Colômbia. Já o gosto por tática e estratégia pode ser percebido em sua conta no X, antigo Twitter, onde ele tece comentários sobre futebol. Em uma postagem recente, utiliza um vídeo de Guardiola, técnico do Manchester City, para referendar uma de suas ideias.
– A tática e organização no momento ofensivo não afetam a criatividade dos jogadores. Pelo contrário. Os permite ter mais possibilidades de expor as habilidades – escreveu.
O confronto do Belgrano contra o Inter ocorre na terça-feira, às 19h (de Brasília), no Mário Kempes, em Córdoba. O Colorado está no Grupo C, que conta também com Delfín, do Equador, e Real Tomayapo, da Bolívia.
🎧 Ouça o podcast ge Inter 🎧
+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu