Esporte

Alison dos Santos abre a temporada com vitória nos 400 metros rasos

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

30/03/2024 por Redação

Brasileiro estreou na primeira competição do ano com um resultado positivo antes de Paris 2024 Uma das maiores promessas de medalha para o Brasil em Paris 2024, Alison dos Santos já abriu o ano com um ouro. Visando a preparação para as Olimpíadas, Alison está disputando o Florida Relays, uma competição preparatória na Flórida, nos Estados Unidos. O brasileiro já está classificado para os Jogos nos 400m com barreiras - prova na qual foi bronze em Tóquio - e nos 400m rasos. Neste sábado, ele terminou a disputa dos 400m rasos em primeiro lugar ao atingir a marca de 45s25.
+ Olimpíadas de Paris 2024: veja atletas brasileiros classificados
Alison dos Santos em ação nos 400m com barreiras
Aleksandra Szmigiel/Reuters
Alison dos Santos ficou na frente do dominicano Alexander Ogando por apenas um centésimo. O brasileiro ficou com o tempo de 45s25, enquanto o adversário fez 46s26. Quem completou o pódio foi o americano Kenneth Bendnarek, que somou 46s20.
+ Siga o canal de esportes olímpicos do ge no whatsapp!
Outros brasileiros também participaram da competição na Flórida neste sábado, e conquistaram medalhas. Rafael Pereira levou a prata nos 110m com barreiras, e Gabriel Garcia foi vice-campeão da prova dos 200m rasos. Já no revezamento 4x100, o Brasil foi representado por Rodrigo Nascimento, Felipe Bardi, Erik Cardoso e Paulo André, que ficaram em quarto lugar. Ainda hoje, os quatro atletas que disputaram o revezamento vão encarar os 100m rasos. Renan Gallina e Gabriel Garcia também vão estar na prova.
Alison dos Santos vai mudar para os EUA para fazer a preparação olímpica

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu