Geral

Alunos imitam cena de novela em sala de aula de escola em Maceió e vídeo ganha as redes sociais

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

30/03/2024 por Redação

Abertura da novela Senhora do Destino, da Rede Globo, foi inspiração para alunos do 6º ano de uma escola particular, que contou com a participação do professor de Português: Ajuda na interação, disse. Alunos em Maceió imitam cena de novela da Globo
Alunos do 6º ano de uma escola particular de Maceió gravaram um vídeo em sala de aula que imita a abertura da novela da Rede Globo, Senhora do Destino, onde aparecem personagens congelados. Em um visão caricata, os alunos, com idade media de 11 anos, congelaram os próprios movimentos em uma encenação que teve a participação do professor de Língua Portuguesa (veja vídeo acima). O clip curto foi parar nas redes sociais.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Em entrevista do g1, o professor Anderson Alcino disse que a iniciativa partiu dos próprios alunos e ele topou participar. Para ele, esse tipo de interação em sala de aula, diante da realidade conectada que os alunos vivem, pode ajudar no aprendizado.
A internet nem sempre é uma vilã, tudo vai depender da forma como é usada. A forma de ensinar tem passado por mudanças, as formas de aprender também, que envolvem dinâmicas de produção de conhecimento nesses ambientes informatizados. Por isso, eu acho esse tipo de interação uma maneira de fortalecer a relação professor-aluno que, por consequência, torna os alunos mais motivados e estimula ao uso equilibrado e orientado desse veículo que pode, sem dúvidas, potencializar a aprendizagem de forma bastante positiva, explicou Anderson.
A mãe de um dos alunos disse que achou o vídeo bastante criativo e acredita que a iniciativa é resultado do conteúdo que eles aprendem em sala de aula.
Na minha época eu tinha uma disciplina chamada Técnica Comerciais, onde eu aprendia a redigir cartas, memorandos, ofícios. Essas crianças vivem hoje a era da Inteligência Artificial, as redes sociais são uma realidade para ele. Eu vejo, por exemplo, minha filha fazendo atividade de como roteirizar vídeos para o Youtube, com descrição de cenários, música, falas. Tudo isso na disciplina de Produção de Texto. Pra mim, o vídeo mostrou que eles estão por dentro do tema e se divertindo com isso, com orientação do professor, o que é melhor ainda, disse ela.
LEIA TAMBÉM:
Alguém tem uma panela?’: estudantes de MT viralizam fazendo pegadinha com professores
Professora que viralizou com chamadas diferentes tem mais de 7 milhões de visualizações
Para o professor, estar alinhado com as redes sociais pode ser uma ferramenta de sucesso para que os alunos possam desenvolver habilidades.
Não tem como falar de Língua Portuguesa, minha disciplina, sem falar das redes sociais, pois é um ambiente em que a língua é usada como um veículo de interação. Uma parceria saudável com as redes pode ser uma forma de desenvolver nos alunos habilidades sociais e comunicativas, além de refletir junto com eles que a nossa linguagem adpta-se de acordo com o ambiente. Elas podem ser uma forte parceira, desde que haja responsabilidade e cautela, disse Anderson.
Alunos em Maceió imitam abertura de novela da Globo
Reprodução
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu