Geral

VÍDEO: PM usa pedalinho para prender foragido que pulou em lagoa para fugir da polícia no ES

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

29/03/2024 por Redação

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito era procurado por envolvimento em um homicídio em Linhares, no Norte do Espírito Santo. De pedalinho, PM prende homem que pulou em lagoa para fugir da polícia no ES
Um policial militar utilizou pedalinho para prender um foragido da Justiça por homicídio que pulou em uma lagoa para fugir da polícia no Noroeste do Espírito Santo (assista acima). O caso aconteceu no final da tarde desta quinta-feira (28), em Aracruz, no Noroeste do Espírito Santo. A identidade do homem detido, de 22 anos, não foi divulgada.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O vídeo da ação do policial foi gravado por outro militar. Nas imagens, é possível ver um homem nadando, quando alguém diz:
- Sargento, avança, avança!
Logo em seguida, é possível ver o policial com um pedalinho, equipamento habitualmente utilizado para passeios aquáticos indo em direção ao homem.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
Fuga e troca de tiros com a polícia
Policial usa pedalinho para prender suspeito de homicídio no Noroeste do Espírito Santo
Divulgação/PM
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito era procurado por envolvimento em um homicídio em Linhares, no Norte do Espírito Santo.
A corporação explicou ainda que conseguiu descobrir o paradeiro do foragido da Justiça após receber informações de que ele estaria escondido em uma residência, localizada na Lagoa do Limão. Logo, os policiais foram ao local e cercaram os principais pontos de fuga do suspeito, que estava sentado próximo à lagoa, junto com outro indivíduo, e foi surpreendido pelos militares.
Homem tenta assaltar loja com bilhete, leva videogame, mas acaba preso em Vitória: Quer morrer hoje?
Segundo a polícia, mesmo cercados, os dois suspeitos tentaram fugir, correndo em direções opostas. Foi neste momento que o foragido, se jogou na lagoa e tentou fugir a nado e logo o militar tenta ir ao encontro dele com o pedalinho. No entanto, ao perceber que estava se afogando, ele retornou à terra firme, onde foi detido.
O segundo indivíduo, por sua vez, conseguiu fugir com uma arma e ainda efetuou vários disparos contra os militares, que revidaram.
Com o foragido, foi apreendida uma espingarda calibre 12, com cartuchos. O suspeito, juto com o material, foram encaminhados para a Delegacia de Aracruz.
Questionada sobre o caso, a Polícia Civil informou que o homem detido foi conduzido à Delegacia Regional de Aracruz, onde foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo e teve um mandado de prisão expedido pelo Juízo da 1ª Vara Criminal de Linhares pelo crime de homicídio cumprido na ocasião.
O homem então foi encaminhado ao sistema prisional do Espírito Santo.
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu