Geral

Cerca de 20 mil fiéis caminham por ruas durante a tradicional Procissão da Via-Sacra, em Manaus

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

29/03/2024 por Redação

Caminhada iniciou por volta das 9h, partindo da Catedral de Manaus, na Avenida Sete de Setembro, Zona Centro-Sul da capital. Multidão entoava cânticos e orações, enquanto alguns carregavam cruzes e imagens sacras.
José Carlos Amorim/Rede Amazônica
Em Manaus, cerca de 20 mil fiéis caminharam, na manhã desta sexta-feira (29), o trajeto que Jesus percorreu carregando a Cruz até o momento da crucificação. A caminhada iniciou por volta das 9h, partindo da Catedral de Manaus, na Avenida Sete de Setembro, Zona Centro-Sul da capital.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Durante o trajeto, havia em cada parada uma estação, que representava um momento da jornada de Cristo até sua crucificação no Calvário. Este ano, foram 14 estações que lembraram a condenação de Jesus até o sepultamento.
Os fiéis começaram o percurso em frente à Catedral Nossa Senhora da Conceição, conhecida como Igreja Matriz, no Centro da capital, e seguiu pelo entorno da Praça do Paço Municipal, Avenida 7 de Setembro e voltou para a rua Visconde de Mauá.
Religiosos chegaram à Igreja de Fátima, na Praça 14, onde parte dos fiéis permaneceu em oração e devoção.
José Carlos Amorim/Rede Amazônica
Entre as ruas do centro da capital, a multidão entoava cânticos e orações, enquanto alguns carregavam cruzes e imagens sacras.
Graças a Deus, em família, temos a oportunidade de refletirmos sobre a vida, o calvário e a ressurreição de Jesus, comentou Lorena Costa, administradora presente na celebração.
Após percorrer as principais vias do centro, os religiosos chegaram à Igreja de Fátima, na Praça 14, onde parte dos fiéis permaneceu em oração e devoção.
Sexta e Sábado santos, os dias serão marcados por diversas celebrações em paróquias e comunidades da cidade.
José Carlos Amorim/ Rede Amazônica
Ainda na Sexta e Sábado santos, os dias serão marcados por diversas celebrações em paróquias e comunidades da cidade.
*Com informações de José Carlos Amorim, da Rede Amazônica.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu