Geral

Chuva de granizo deixa camada volumosa de gelo em cidade da Serra catarinense; VÍDEO

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

29/03/2024 por Redação

Imagens feitas por moradores mostram o fenômeno atingindo a vegetação no interior do município de Bom Jardim da Serra, na localidade de Altos da Boa Vista. Chuva de granizo em Bom Jardim da Serra - imagens: @floresdaserragastronomia e @giancostagarcia
Uma chuva de granizo em Bom Jardim da Serra, na Serra de Santa Catarina, deixou áreas da cidade cobertas de pedras de gelo na tarde desta sexta-feira (29). Imagens feitas por moradores mostram o fenômeno atingindo a vegetação no interior do município, na localidade de Altos da Boa Vista (assista acima).
De acordo com a NSC TV, não houve estragos por conta do fenômeno. As pedras de gelo caíram do céu por volta de 15h.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
A chuva de granizo acontece quando o ar quente da superfície terrestre encontra nuvens densas e muito frias em pontos mais altos da atmosfera. Devido ao contraste brusco de temperatura, as gotas de água se solidificam.
Chuva de granizo deixa camada volumosa de gelo na Serra de SC
Reprodução
Previsão
De acordo com a previsão do tempo, a sexta será marcada por calor e pela formação de temporais isolados em áreas no Oeste, Sul e Litoral Sul, trazendo condições para chuvas pontualmente intensa, raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo.
As temperaturas oscilam de 27°C a 32°C no estado durante a tarde, com destaque para a cidade de São Joaquim, na Serra, onde os termômetros atingiram 29°C. A tendência é que os temporais percam força gradualmente a partir da noite e madrugada de sábado (30).
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu