Esporte

Atlético-MG x Cruzeiro: alvo recente de Ronaldo, Milito reencontra Larcamón e zagueiro em clássico

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

29/03/2024 por Redação

Novo técnico do Galo teve embate com comandante celeste no Chile e Lucas Villalba como um dos homens de confiança durante passagem pelo Argentinos Juniors Atlético-MG e Cruzeiro iniciam a disputa da final do Campeonato Mineiro, no sábado, às 16h30, na Arena MRV, em um clássico que ganhou mais um tempero. O jogo marcará a estreia de Gabriel Milito no comando técnico alvinegro. O argentino, que esteve recentemente no radar do agora rival, terá um jogo de reencontro com compatriotas.
Notícias do Atlético
Notícias do Cruzeiro
Milito chega ao Atlético com desafio de estrear no clássico em final
Aos 43 anos, Gabriel Milito terá a primeira experiência no futebol brasileiro. Livre no mercado desde que deixou o Argentinos Juniors, no meio do ano passado, o técnico esteve no radar da gestão de Ronaldo Fenômeno para chegar a Minas Gerais no início de 2024, mas, claro, vestindo azul e branco.
Após o fim do Brasileirão do ano passado, o Cruzeiro foi ao mercado em busca de treinador, focando em nomes do exterior. Entre todos os mapeados pelo clube, naquele momento, despontaram como favoritos os argentinos Gabriel Milito e Fernando Gago, livres no mercado.
Ambos foram entrevistados, ainda em dezembro, mas o Cruzeiro fez opção de prosseguir nas tratativas com Fernando Gago. O ex-volante esteve próximo de um acerto, mas acabou indo para o Chivas Guadalajara, do México. O clube celeste, então, contratou Nicolás Larcamón, recém-saído do Léon, também do México.
Agora, dois técnicos argentinos farão o primeiro confronto no futebol brasileiro, mas não o primeiro entre eles ao longo da carreira. O jogo da Arena MRV marcará o reencontro entre Milito e Larcamón após seis anos.
Cruzeiro pode ter trinca de vitórias sobre o Atlético pela 1ª vez em 13 anos
Os dois duelaram por duas vezes no futebol chileno, onde deram os primeiros passos na carreira à beira do gramado. Em 2017, após passagens pelo futebol venezuelano, Larcamón assumiu o Antofagasta. Milito, que havia passado por Estudiantes e Independiente, assumiu o OHiggins.
E se enfrentaram logo no primeiro mês trabalhando no Chile. Pela 5ª rodada do campeonato local, Larcamón levou a melhor e venceu o OHiggins por 2 a 0. Em fevereiro de 2018, eles se reencontraram, quando o atual técnico do Cruzeiro estava no Huachipato. Naquela oportunidade, Milito deu o troco: vitória do OHiggins por 2 a 1.
Os dois se enfrentaram apenas uma vez, e Gabriel Milito levou a melhor, vencendo confronto do Campeonato Chileno por 2 a 1, na casa do O’Higgins. O atual técnico do Galo saiu em meio à temporada, e Larcamón ficou no Huachipato até 2019.
Gabriel Milito e Nicolás Larcamón se reencontram em Atlético-MG x Cruzeiro
ge
Também no clássico, Milito terá a oportunidade de reencontrar um jogador que foi comandado por ele no Argentinos Juniors: Lucas Villalba.
Praticamente durante toda a trajetória pelo clube do bairro La Paternal, em Buenos Aires, o zagueiro teve como comandante o argentino Gabriel Milito. Entrou em campo por 117 vezes com o treinador, destacando-se exatamente na linha de três defensores, após ter sido revelado como lateral-esquerdo.
Neste momento, Villalba ainda busca espaço na equipe titular do Cruzeiro. Um dos últimos contratados na janela de transferências, o argentino entrou em todos os jogos em que esteve disponível, mas foi titular apenas diante do Tombense, diante da suspensão de Marlon.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu