Esporte

Reforços do Coritiba: quem se destacou e quem deixou a desejar entre os contratados para 2024

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

29/03/2024 por Redação

Diretoria busca por novos nomes visando a disputa da Série B do Brasileiro, que começa em abril O Coritiba contratou, até o momento, 12 jogadores para a temporada 2024. Nem todos, porém, tiveram o rendimento esperado pelos torcedores. Por isso, a busca por novos reforços já movimenta os bastidores do Coxa de olho na disputa da Série B do Brasileiro.
Coxa tem três semanas com foco total na preparação para a série B
🗞️ Leia mais notícias sobre o Coritiba
✅ Clique aqui e siga o canal ge Coritiba no WhatsApp
Antes de qualquer anúncio, a diretoria avalia o desempenho daqueles que chegaram para a atual temporada. Por isso, o ge faz um levantamento e aponta, com base no rendimento, os jogadores que se destacaram e os que deixaram a desejar. Veja abaixo:
Reforços que se destacaram
Matheus Frizzo
Matheus Frizzo, meia do Coritiba
Gabriel Thá / Coritiba
Dos reforços, Matheus Frizzo é o que mais vezes esteve em campo: o camisa 20 jogou os 16 jogos, sendo titular em 14 deles. Além disso, o meia aparece como vice-artilheiro do Coxa na temporada, com cinco gols, além de ter contribuído com outras quatro assistências, contabilizando nove participações de gols. No geral, o Verdão marcou 30 vezes. Ou seja, o jogador esteve presente em 30% deles (marcando ou dando os passes decisivos).
Vini Paulista
Vini Paulista, volante do Coritiba
Gabriel Thá / Coritiba
Formado nas categorias de base do Grêmio, Vini Paulista tem 23 anos e chegou ao Coxa após ter atuado em 31 jogos pelo Juventude no acesso à elite do futebol brasileiro. Na Série B do ano passado, o jogador teve uma média de cinco bolas recuperadas por partida e 83% em aproveitamento de passes precisos.
No Coritiba, o meia teve momentos distintos. O primeiro deles, até se lesionar, foi um dos destaques e ganhou a confiança do torcedor. Depois, sofreu lesão e demorou para voltar a jogar.
LEIA MAIS:
+ Coritiba falha em duas das três metas traçadas para no ano
+ Coxa parabeniza Athletico pelos 100 anos: Rivalidade saudável
Reforços que deixaram a desejar
Bruno Melo
Bruno Melo, zagueiro do Coritiba
Gabriel Thá/Coritiba
Em 2023, Bruno Melo trabalhou com Guto Ferreira no Goiás. Foi o treinador que deu o aval para que a contratação fosse efetuada. Pelo Esmeraldino, o zagueiro marcou seis gols e deu duas assistências.
No Coxa, porém, não tem emplacado uma boa sequência, mesmo facilidade para atuar pelo lado esquerdo da defesa. Não caiu nas graças do torcedor e constantemente tem sido alvo de críticas, muito por conta da expectativa criada.
Marcelo Benevenuto
Marcelo Benevenuto, zagueiro do Coritiba
Gabriel Thá / Coritiba
Venho para fazer história. A frase foi dita por Benevenuto em seu anúncio oficial pelo Coritiba. Até o momento, porém, a história escrita por ele tem sido ruim. Com ele como titular, o Coxa sofreu oito gols, ou seja, metade do número total.
O zagueiro, emprestado pelo Fortaleza, jogou nas derrotas para Águia de Marabá (3 a 2), pela Copa do Brasil, e Cascavel (1 a 0), no Paranaense. Também foram atuações no empate contra o Maringá (2 a 2) e na derrota para o Maringá (2 a 0, na semifinal).
Rodrigo Gelado
Rodrigo Gelado, lateral do Coritiba
Gabriel Thá / Coritiba
Assim como outros reforços, Rodrigo Gelado chegou ao Coxa como destaque de 2023. Ele fez 35 jogos pelo Vila Nova na Segundona, com dois gols marcados, além de contribuir com outras quatro assistências.
Na negociação, o Coxa adquiriu 80% dos direitos do jogador por cerca de R$ 1,5 milhão. Até o momento, porém, foram apenas oito jogos, sendo cinco deles como titular, mas pouca efetividade.
David
David, atacante do Coritiba
Reprodução/Coritiba
Considerada a contratação mais cara do Coritiba na temporada, o atacante David não mostrou o motivo de valer tanto. O jogador de 24 anos assinou contrato por quatro temporadas com o Coxa, que pagou R$ 4 milhões por 50% dos direitos econômicos do atleta.
David, que até então utilizava o sobrenome Da Hora, teve destaque com o Juventude na campanha do acesso à Série A no passado. Em 30 jogos na Série B, ele marcou quatro gols. Pelo Verdão, foram apenas seis partidas, sendo uma como titular.
Agora, com tempo para treinar, o Coxa volta a campo no dia 19 de abril, quando recebe a Ponte Preta, no Couto Pereira. A CBF ainda não definiu o horário do jogo que abre a Série B do Brasileiro.
Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu