Geral

Operação da Polícia Civil da BA e MG recupera 10 Toneladas de queijo avaliadas em R$ 250 Mil

Polícia - com informações do LiberdadeNews

Rastro101
Com informações do LiberdadeNews

28/03/2024 por Redação

/

Alcobaça; Em uma operação conjunta, as polícias civis da Bahia e Minas Gerais recuperaram uma carga de queijo roubada, avaliada em cerca de R$ 250.000,00. A ação ocorreu na sexta-feira, 22 de março, e envolveu diligências nas cidades de Alcobaça e Teixeira de Freitas/BA.

A investigação teve início após a notificação de um crime de estelionato envolvendo a carga de laticínios. Os policiais civis Sérgio e Alexandre, do Núcleo de Repressão aos Crimes Patrimoniais da 1ª DT de Teixeira de Freitas/BA, em colaboração com Sabará e Douglas da Delegacia de Furtos e Roubos de Governador Valadares/MG, conduziram as operações.

Inicialmente, uma fração da carga foi localizada em Alcobaça, em um imóvel próximo à rodoviária, sob posse de um indivíduo identificado apenas pelas iniciais R. L. B., que foi detido para procedimentos padrão.

As investigações prosseguiram em Teixeira de Freitas/BA, onde a equipe identificou o responsável pelo transporte final da mercadoria. No local, mais de 10 toneladas de queijo, já fora da embalagem original do fabricante, foram apreendidas.

A mercadoria recuperada foi encaminhada à Delegacia de Furtos e Roubos de Governador Valadares/MG, que ficará responsável pela devolução ao proprietário legítimo.

Um suspeito, cuja identidade não foi divulgada, foi levado à Delegacia Territorial da Polícia Civil de Teixeira e apresentado ao delegado plantonista. Após depoimento e por não estar em flagrante delito, foi liberado.

As autoridades continuam as investigações nos estados da Bahia e Minas Gerais para identificar outros envolvidos no crime de estelionato e na receptação da carga.

Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews

Link curto:

TÓPICOS:
Bahia

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu