Esporte

Bergantin revela treinos para pênaltis, fala em decepção e lamenta AFE fora da A2: "Futebol é cruel"

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

28/03/2024 por Redação

Fica a dor da desclassificação, comenta técnico após queda para Juventus-SP na Fonte Luminosa “Decepção” e “futebol é cruel” foram algumas das palavras e frases ditas pelo técnico Vinicius Bergantin na coletiva de imprensa após a queda da Ferroviária na Série A2 do Campeonato Paulista, nessa quarta-feira, na Fonte Luminosa. O time empatou dois jogos com o Juventus-SP e perdeu a chance de disputar o acesso à elite estadual nas cobranças de pênaltis.
Nos pênaltis, Ferroviária é eliminada em casa pelo Juventus
– É uma decepção, é uma pena da maneira que foi. O futebol é cruel. Se você pegar o balanço dos dois jogos, não só hoje, mas na Javari, a gente produziu para vencer. Tivemos esses momentos após a expulsão lá na Javari, onde tivemos 8 minutos, teve o 1 a 0, depois a gente teve algumas chances, veio o empate, algumas outras oportunidades, e aqui a mesma coisa – afirmou Bergantin, que admitiu os altos e baixos de seu time em um jogo que ele classificou como tenso.
– Tivemos boas oportunidades no começo, com o Batista, o Paulinho, a cabeçada do Ronaldo na trave. A gente até pontuou no intervalo que a parada com a lesão do Betinho, do Juventus, ela nos fez mal, a gente já começou ali tomando aquele cruzamento despretensioso que deu na trave, a gente não conseguia sair, o Saulo fez algumas defesas e depois o jogo ficou tenso. No fim conseguimos o chute do Nazaré, o chute do Fernando, um pecado a bola do Cauã, mas o que fica é a dor da desclassificação – completou o técnico.
Ferroviária perdeu três penalidades contra Juventus-SP e está fora da briga pelo acesso ao Paulistão
Thiago Toledo/Ferroviária SAF
Questionado sobre as cobranças de pênaltis, onde a AFE perdeu por 3 a 1 após desperdiçar três cobranças, com Batista, Jackson e Rennan Siqueira, Vinicius Bergantin detalhou como foi a preparação na semana para uma possível disputa de penalidades.
– A gente vem treinando pênaltis desde a terça-feira passada. Todos os dias após o treino, a gente colocava os jogadores no meio-campo, um goleiro em cada gol, eles saíam do meio, batiam às vezes três, às vezes dois, às vezes quatro pênaltis. (...) A gente nunca treinou tantos pênaltis – confessou o treinador afeano.
Fora da disputa pelo acesso ao Paulistão, a Ferroviária foca agora o início da Série C do Brasileiro, previsto para o fim de semana do dia 20 de abril. Seu primeiro desafio será contra o ABC, na Fonte Luminosa.
+ Tudo sobre a Locomotiva
Veja mais notícias da região no ge.globo/ribeirao

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu