Esporte

Moacir Júnior vê melhoria no elenco do Botafogo-PB após período de oscilação

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

28/03/2024 por Redação

Belo conseguiu classificação na Copa do Nordeste após passar por má fase no Campeonato Paraibano O Botafogo-PB respira aliviado depois de conseguir a classificação para as quartas de final da Copa do Nordeste 2024. Após um período de instabilidade, que se deu com a saída de Cristian de Souza e a chegada de Moacir Júnior, o Belo parece voltar, aos poucos, aos eixos em que estava desde o início da temporada. O atual treinador do Alvinegro apontou que os reforços no elenco foram primordiais para quebrar a oscilação que o clube viveu.
+ CLIQUE AQUI para receber as notícias do Belo, em primeira mão, pelo WhatsApp
Moacir Júnior, técnico Botafogo-PB
Cristiano Santos/Botafogo-PB
O Belo é um dos clubes paraibanos com mais regularidade na temporada 2024. Em 17 jogos disputados, somando Copa do Nordeste e Campeonato Paraibano, o Alvinegro conta com apenas três derrotas. No entanto, o período de oscilação começou justamente no primeiro resultado negativo do Botafogo-PB.
Diante do Altos, pela Copa do Nordeste, o Alvinegro da Estrela Vermelha foi superado, de virada, por 2 a 1. O resultado culminou com a demissão do técnico Cristian de Souza, e a contratação de Moacir Júnior. Nos quatro primeiros jogos da nova era no comando técnico do Belo, a equipe acumulou dois empates e duas derrotas.
Agora, terminada a série de três jogos pela Copa do Nordeste, na pausa do Paraibano, o Belo acumula um empate contra o Treze, dentro do Amigão, além de duas vitórias consecutivas, contra Itabaiana e Bahia.
— No futebol, você não resolve as coisas estalando os dedos. Temos um grupo trabalhador, que classificou o Botafogo-PB na Pré-Copa do Nordeste e fez um grande jogo contra o Fortaleza. Depois o grupo oscilou e, dentro dessa oscilação, a diretoria foi ao mercado buscar as peças que nós precisávamos. Melhoramos com essas opções, mas sabemos que vamos ter uma semifinal difícil (no Paraibano) — disse Moacir Júnior.
Jogadores do Botafogo-PB comemorando gol contra o Bahia, no jogo que deu a classificação ao Belo no Nordestão
Cristiano Santos/Botafogo-PB
Agora, o Botafogo-PB volta a sua atenção para a semifinal do Campeonato Paraibano. Durante o período de instabilidade no estadual, a equipe acabou caindo para a 3ª colocação e não terá a vantagem de decidir a vaga na decisão jogando em casa. Com isso, o Belo receberá o Serra Branca, neste sábado, a partir das 20h30, no Almeidão. A volta será em Campina Grande, no dia 2 de abril.
Leia mais notícias do esporte paraibano no ge.globo.com/pb

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu