Geral

CVV oferece curso gratuito para voluntários em Sorocaba; saiba como se inscrever

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

28/03/2024 por Redação

Para participar é necessário ter pelo menos 18 anos e disponibilidade de quatro horas semanais para o plantão de atendimento. CVV de Sorocaba (SP) fica na rua Doutor Nogueira Martins, 334
Júlia Martins/g1
Em meio aos momentos difíceis e de tristeza, desabafar em um ambiente adequado é uma maneira saudável de enfrentar os problemas. Pensando na demanda das pessoas que precisam deste apoio, o Centro de Valorização da Vida (CVV) de Sorocaba (SP) irá aumentar o número de turmas em seu próximo curso para voluntários.
📱 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Todas as turmas serão híbridas, portanto, o candidato poderá participar online ou presencialmente. Confira abaixo como elas serão organizadas:
Segunda-feira: início dia 1° de abril, das 14h às 18h;
Quarta-feira: início dia 3 de abril, das 19h às 23h;
Sábado: início no dia 6 de abril, das 14h às 18h.
A participação nas aulas online será pelo aplicativo ZOOM. Já aqueles que preferem aulas presenciais, devem comparecer à sede do CVV Sorocaba, que fica na Rua Dr. Nogueira Martins, n° 334. O candidato pode escolher, a cada aula, a forma como irá participar.
O curso é gratuito, terá nove encontros de 4h por semana, e abordará:
Compreensão;
Aceitação;
Confiança;
Respeito para ouvir.
A idade mínima para participação é de 18 anos. Além disso, é preciso ter disponibilidade de 4h semanais para o plantão de atendimento. O trabalho voluntário será realizado após a conclusão do curso.
Para participar do curso é necessário realizar inscrição prévia, inclusive para o recebimento do link da sala de treinamento (na opção on-line). As inscrições podem ser feitas pelo WhatsApp: (15) 99723-7156. O número recebe apenas mensagens, e também pode ser contatado para mais informações e esclarecimentos.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu