Esporte

Em fim de contrato com o Arsenal, Jorginho entra na mira do Barcelona

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

28/03/2024 por Redação

Volante ítalo-brasileiro ainda espera oferta de renovação de clube inglês, mas imprensa espanhola aponta negociações com time catalão Jorginho entrou nos meses finais de seu contrato com o Arsenal e tem futuro indefinido. O volante ítalo-brasileiro, de 32 anos, ainda espera por uma oferta de renovação do clube inglês. Enquanto isso não acontece, há um principal interessado: o Barcelona.
Expresso da bola: Ítalo-brasileiro Jorginho vive recomeço no Arsenal
Lateral do Arsenal recusa convocação da Inglaterra
Lamine Yamal, a joia de € 1 bilhão que brilhou em Espanha x Brasil
Ao menos é o que garantem os dois principais jornais esportivos catalães, Sport e Mundo Deportivo. O interesse do Barça é antigo, desde antes da saída de Jorginho do Chelsea. O diretor esportivo Deco considera o ex-Napoli uma boa oportunidade de mercado diante das constantes dificuldades financeiras do clube.
Caso não renove com o Arsenal, Jorginho poderia se transferir para o Barcelona na próxima temporada sem custos. O Sport publica, esta semana, que o empresário do jogador, João Santos, teve encontros recentes com Mateu Alemany, diretor esportivo do Barça.
Em entrevista à Radio Sportiva, da Itália, o agente reiterou que a intenção é permanecer no Arsenal.
– Falaremos com o Arsenal sobre o seu contrato, que expira em junho. Por enquanto, é a nossa prioridade. O Arsenal tem um grupo fantástico e veremos se precisa dele na próxima temporada – comentou o empresário, que também não descarta um retorno do atleta à Itália.
Volante Jorginho está em fim de contrato com o Arsenal
CLAUDIO VILLA / AFP
Em fevereiro, o técnico Mikel Arteta foi questionado sobre a possível renovação do Arsenal com Jorginho e se limitou a elogiar o jogador.
– Estamos muito felizes com ele, é tudo que posso dizer. Quando imaginamos o que ele poderia trazer para a equipe e como pode nos fazer melhor, ele tem feito exatamente isso e ainda melhor.
Jorginho chegou ao Arsenal no meio da temporada passada e tem um gol e duas assistências em 44 jogos pelo clube. Na atual temporada, ele foi titular em 15 das 40 partidas dos Gunners – na Premier League, foram oito jogos desde o início.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu