Geral

Design de Moda da Unifor celebra 10 anos com desfile, feira, palestra e oficinas

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

27/03/2024 por Redação

Eventos acontecerão de 9 a 11 de abril no campus da universidade e no Iguatemi Bosque. A Semana de Moda Unifor (MUDE) vai transformar o campus da Unifor em um amplo e variado palco de moda e arte
Ares Soares
Em comemoração aos 10 anos do curso de Design de Moda, a Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, vai realizar intensa e variada programação de eventos, nos dias 9, 10 e 11 de abril. Com o tema “Conexões”, a Semana de Moda Unifor (MUDE) vai transformar o campus da instituição em um amplo e variado palco de moda e arte.
“Vamos comemorar o décimo aniversário do curso com muita inspiração e criatividade, afinal, a moda é uma poderosa ferramenta de união entre indivíduos, ideias e culturas”, ressalta a coordenadora do curso, professora Priscila Medeiros.
“A programação promete surpreender e encantar, com uma variedade de atividades enriquecedoras para os apaixonados pelo universo fashion. Palestras, oficinas práticas, feira autoral, solenidade de comemoração aos 10 anos do curso e um desfile especial no Shopping Iguatemi Bosque são apenas alguns dos destaques deste evento imperdível”, complementa.
Priscila ressalta que os alunos da Unifor terão a oportunidade de mostrar todo o seu potencial em um emocionante desfile, apresentando 66 looks criados e desenvolvidos nas disciplinas de Laboratório de Prototipagem. “E, para elevar ainda mais o glamour do evento, o desfile ganhará um novo formato e será realizado na icônica Praça dos Artistas do Iguatemi Bosque”, salienta.
A Semana de Moda Unifor (MUDE) promete ser um verdadeiro espetáculo para os olhos e para a alma, unindo criatividade, talento e paixão em um só lugar. Não perca a oportunidade de participar deste evento que já faz parte do cenário da moda local. “Convidamos a todos os amantes da moda a se conectarem conosco e prestigiarem essa experiência única e inovadora”, finaliza.
Confira abaixo a programação e participe das comemorações do curso que possui nota máxima do Ministério da Educação.
Programação
Dia 9 de abril
8h: Abertura / Teatro Celina Queiroz
8h30: Palestra de abertura “Moda autoral no Ceará”. Convidados: Thiago Maciel (@studioorla), Luisa Quesado (@amastudiobr), Renata Santiago @renatasatiagoautoral) e David Lee (@davidleeoficial) (Teatro Celina Queiroz) e feira autoral (Centro de Convivência Unifor)
10h às 12h: Oficinas
Produção de Moda - Convidados: Produtora Rua Zero (@ruazeroprodutora)
Local: Sala N35
Brechós - Convidados: Viva Brechó (@vi_vabrecho)
Local: Sala N28
Sustentabilidade na moda (Upcycling) – Convidado: Sávio Ewan
Local: Sala N18
Desenvolvimento de coleção - Convidado: Franklin Ricarte
Local: Sala G11
Dia 10 de abril
8h: Solenidade de 10 anos do curso de Design de Moda e palestra com Ivanildo Nunes (@ivanildonunesoficial) “O processo criativo na moda autoral” (Teatro Celina Queiroz)
10h: Visitação a exposição de 10 anos do curso de Design de Moda (Hall Teatro Celina Queiroz) e feira autoral (Centro de Convivência Unifor)
Dia 11 de abril
8h às 10h: Oficinas e feira autoral (Centro de Convivência Unifor)
Criação de estampas - Convidado: Heitor Chaves
Local: Sala T24A.
Design de produto - Convidado: Caio Nascimento (@caiio.brasil)
Local: Sala G11
Beleza/Make - Convidadas: Ju Eller
Local: Sala N35
Criação de conteúdo: Convidadas: Marília Morais e Íris Araujo (The Coolest Duo In Town @thatcoolestduo)
Local: Sala N28.
Moda e música - Convidados: Diego Ferreira (@jaguatiriqueer), Sarah Veloso (@sarahveloso) e Arquelano (@arquelano)
Local: Sala G10.
19h: Desfiles (Praça dos Artistas do Iguatemi Bosque)

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu