Geral

Polícia cumpre 11 mandados em operação que apura roubos em Montes Claros; uma das vítimas é CAC

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

27/03/2024 por Redação

Segundo a delegada Francielle Drumond Figueiredo, responsável pela operação Colt, as vítimas dos assaltos foram mantidas reféns e sofreram ameaças. Os crimes ocorreram nos dias 10 e 16 de janeiro, na região conhecida como Facela Materiais apreendidos pelos policiais
Polícia Civil
A Polícia Civil cumpriu 11 mandados de busca e apreensão em uma operação que visa apurar dois roubos ocorridos em Montes Claros nesta quarta-feira (27). Os crimes ocorreram nos dias 10 e 16 de janeiro, na região conhecida como Facela.
Segundo a delegada Francielle Drumond Figueiredo, responsável pela operação Colt, as vítimas dos assaltos foram mantidas reféns e sofreram ameaças. Uma das residências pertence a um Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC).
Sobre a finalidade da ação, a delegada explicou que os objetivos foram: “Apreender celulares dos investigados para dar continuidade às investigações, coletar mais elementos informativos, recuperar os objetos subtraídos das residências das vítimas e apreender drogas, já que esses investigados também são autores do crime de tráfico de drogas na cidade de Montes Claros.”
Durante a operação, a Polícia Civil aprendeu crack, maconha e objetos levados das vítimas. Três homens, entre eles um adolescente, foram detidos em flagrante.
De acordo com Francielle Drumond Figueiredo, da casa do CAC, foram levadas oito armas e diversas munições, algumas já recuperadas.
Moradores são rendidos e agredidos por seis criminosos armados durante assalto a sítio, em Montes Claros
“Da forma como foi, diretamente na residência de uma vítima específica, que tinha muitas armas de fogo, [entende-se que] foi algo planejado e estudado.”
A delegada destaca que alguns dos autores se apresentaram na delegacia após o assalto na casa do CAC e negaram envolvimento nos crimes. Dias depois, dois foram mortos em confronto com a Polícia Militar. Na época, foram apreendidos objetos das vítimas e um homem foi preso por receptação.
“No dia 19 de janeiro, três dias depois do rubo na residência do CAC, a Polícia Militar recebeu informações de que dois dos autores estavam em determinada localidade e esses autores entraram em confronto com a PM e vieram a óbito”, detalhou.
Dois homens morrem após troca de tiros com a polícia, em Montes Claros
Polícia Civil faz operação de combate aos crimes de roubo em Montes Claros
Roubo do dia 16
Seis criminosos armados e encapuzados invadiram um sítio por volta de 20h30 do dia 16 de janeiro. As vítimas relataram que foram agredidas e amarradas durante a ação criminosa.
Segundo a Polícia Militar, um dos moradores contou que foi surpreendido pelos homens armados já dentro da residência. Ele tinha diversas armas devidamente registradas e, assim que foi rendido, os criminosos já o obrigaram a entregar a chave do cofre, onde o armamento estava guardado.
Posteriormente, três criminosos se deslocaram para uma outra casa, que fica na mesma propriedade, e renderam e agrediram um casal. Em seguida, roubaram um revólver e outros objetos do imóvel.
O casal foi levado para a primeira residência onde permaneceu sobre ameaças juntamente com os outros moradores. Entre as vítimas, estavam duas crianças.
Segundo a PM, além das armas, os bandidos levaram um carro, televisões, joias e outros objetos. Uma das vítimas também disse que foi obrigada a fazer um PIX no valor de R$ 1 mil. Antes da fuga, eles danificaram os celulares de todas as vítimas e roubaram a central de monitoramento de câmeras.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu