Geral

Esplanada dos Ministérios, em Brasília, fica fechada na quinta-feira para recepção ao presidente da França Emmanuel Macron

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

26/03/2024 por Redação

Interdição começa às 8h. Segundo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, trânsito será liberado após evento, no final da tarde. Pedestres acessam Esplanada dos Ministérios, em Brasília
TV Globo/Reprodução
A Esplanada dos Ministérios, em Brasília, fica interditada para o trânsito de veículos, na quinta-feira (28), durante a cerimônia de recepção do presidente da França, Emmanuel Macron, no Palácio do Planalto. Macron está no Brasil para discutir questões de proteção da biodiversidade, transição ecológica e descarbonização das economias (saiba mais abaixo).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
A interdição da Esplanada começa às 8h e, segundo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, o trânsito será liberado logo após evento – que vai até o final da tarde. Ficam bloqueadas as vias S1, na altura do Congresso Nacional, e N1, em todos os acessos.
Para quem precisar acessar a região, as alternativas são as vias anexas às pistas N2 e S2, nas laterais dos ministérios. Ambas permitem o acesso ao Palácio do Planalto e seus anexos.
1ª vez na América Latina
Presidente da França Emmanuel Macron
EPA via BBC
O presidente francês Emmanuel Macron chegou ao Brasil nesta terça-feira (26). A primeira agenda é em Belém (PA). Ele deve passar por outras três cidades: Itaguaí (RJ), São Paulo (SP) e Brasília (DF).
De acordo com fontes da diplomacia francesa, a agenda no país abordará temas como investimentos bilaterais e discussões sobre questões climáticas e ambientais.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve acompanhar o presidente francês em parte das agendas, além das reuniões bilaterais.
Nos encontros fechados, os chefes de Estado conversarão sobre temas como o acordo Mercosul - União Europeia (UE), a guerra entre Rússia e Ucrânia, a defesa da democracia, estratégias de combate à desinformação e responsabilização das plataformas digitais.
LEIA TAMBÉM:
ATENÇÃO, MOTORISTA: Obras na W3 Sul interditam via a partir desta quarta-feira (27)
EIXÃO: Justiça do DF nega redução de velocidade de 80 km/h para 60km/h
Leia mais notícias da região no g1 DF.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu