Esporte

Peças ofensivas dominam reforços do Guarani para compensar baixas e poucos gols no Paulista

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

25/03/2024 por Redação

De olho na Série B, Bugre concentra busca no mercado em posições do meio para a frente As baixas de Bruno Mendes e Derek para a sequência da temporada e também o desempenho ruim do ataque no Paulistão transformaram o setor ofensivo em prioridade na busca do Guarani por reforços para a Série B.
Dos quatro nomes anunciados até agora, três são para atuar do meio para a frente: o meia Bruno Oliveira e os atacantes Airton e Renyer.
Guarani abre conversas para contratar Luan Dias
Problema ofensivo
O Bugre teve um início de temporada de pouca criatividade. Em 12 jogos no Campeonato Paulista, a equipe bugrina balançou as redes apenas dez vezes, com média de 0,8 gols por jogo. Foi o sexto pior ataque da competição.
Dos dez gols marcados, cinco deles ocorreram em sequência - na terceira e quarta rodadas, contra Ituano, fora, e Mirassol, em casa (vitória por 3 a 0 e derrota por 3 a 2, respectivamente).
Também marcou mais de uma vez no mesmo jogo diante do Santo André (empate por 2 a 2). Passou em branco em seis oportunidades, e foi às redes uma vez em outras três.
Além da pequena quantidade de gols marcados, o Guarani foi a segunda equipe que menos finalizou no campeonato, com média de nove por partida - três em direção ao gol - à frente apenas de Ituano, com oito finalizações em média.
Bruno Oliveira foi apresentado por Danilo Silva, diretor técnico
Raphael Silvestre/Guarani FC
Desfalques
Não bastasse a falta de criatividade, o Bugre ainda sofreu com perdas importantes no ataque. O Guarani teve o desfalque de Bruno Mendes, principal referência ofensiva, no fim de feveireiro, após ruptura no tendão de Aquiles do tornozelo direito, sem previsão de volta.
Além da lesão de Bruno Mendes, o Aliverde vendeu o atacante Derek, negociado com o Atlético-GO.
Para repor as saídas e melhorar o ataque, o Bugre focou no setor ofensivo, realizou a contratação de três jogadores de frente e tenta a aquisição de mais dois.
Com exceção do volante Kayque, o Guarani fechou com o meia Bruno Oliveira e os atacantes Renyer e Airton. Também está em negociação avançada com o Luan Dias, meio-campista do Água Santa, e do centroavante Caio Dantas, atualmente no Vitória.
+ CLIQUE AQUI e leia mais sobre o Guarani
Com o ataque renovado, o Guarani estreia na Série B, contra o Vila Nova, fora de casa, em data que será divulgada pela CBF - a competição está prevista para começar em 19 de abril.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu