Geral

Morre homem vítima de desabamento em Nilópolis, na Baixada Fluminense

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

25/03/2024 por Redação

Davi da Silva, de 60 anos, ficou três dias internado no Hospital Geral de Nova Iguaçu. O quadro era grave. Ele vivia em uma casa às margens do Rio Sarapuí. Casa desaba em Nilópolis durante chuva e morador está internado em estado grave
O homem de 60 anos que ficou soterrado em um desabamento em Nilópolis, na Baixada Fluminense, morreu nesta segunda-feira (25). Ele é a oitava vítima fatal das chuvas que atingiram o Rio de Janeiro na última semana.
Davi da Silva, de 60 anos, tinha sido socorrido depois que a casa que ele morava às margens do Rio Sarapuí, na Rua Marechal Castelo Branco, desabou, na sexta (22). Ele passou três dias internado no CTI do Hospital Geral de Nova Iguaçu, em estado grave.
Ele passou por uma cirurgia de emergência ortopédica no dedo direito e para colocação de um dreno no tórax. Ele ainda apresentava outras fraturas na região da face, costelas, braço e coluna.
Outras duas pessoas se feriram levemente e já tiveram alta médica.
A família de Davi encontrou uma mala com os pertences de primeira necessidade, possivelmente pensando em uma emergência.
“Eu falei: irmão, isso aí está perigoso para você”, contou Sônia, irmã de Davi.
Os moradores da região contam que vivem com medo a cada chuva.
“O medo é de o rio transbordar e invadir a nossa casa. Tem espuma, o cheiro muito forte, a ponte que temos ligação da nossa casa para Mesquita, ninguém faz nada”, disse outra moradora.
Máquina faz limpeza do leito do Rio Sarapuí depois do desabamento de casa em Nilópolis
Francini Augusto/ TV Globo
Em todo o Estado do Rio de Janeiro, nove pessoas morreram por causa da chuva.
Em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, um homem morreu depois de ser atingido por um raio no Pontal do Atalaia.
Em Santa Cruz da Serra, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, um homem se afogou depois que o caminhão que dirigia caiu num rio.
Na manhã deste sábado (23), uma criança de 4 anos foi retirada com vida dos escombros em Petrópolis. O pai dela, de 25 anos, foi encontrado morto após o desabamento da casa de uma família no bairro Independência. Cinco pessoas foram retiradas com vida do local. Quatro óbitos foram confirmados.
Em Teresópolis, também na Região Serrana, o Corpo de Bombeiros atua nas buscas por uma vítima que estaria soterrada sob os escombros de uma casa que desabou, na comunidade da Coreia. Duas pessoas foram resgatadas com vida pelos bombeiros. Um óbito foi confirmado.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu