Geral

Universitário do Paraná morre após passar mal em hotel no Centro de São José dos Campos

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

25/03/2024 por Redação

Estudante estava na cidade do interior paulista para competição de engenharia. Causa da morte foi apontada como não determinada. Família acredita que ele foi vítima de parada cardíaca. Vinícius Yudi Kihara da Silva
Arquivo pessoal
Um universitário de 23 anos, que estava em São José dos Campos para participar de uma competição de engenharia, morreu após passar mal no hotel em que a equipe dele estava hospedada.
Na declaração de óbito, a causa da morte de Vinícius Yudi Kihara da Silva foi descrita como não determinada. A suspeita, segundo a família, é de parada cardíaca. O jovem era morador de Toledo (PR) e morreu às 4h15 de domingo (24).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Em contato com a família de Vinícius, a reportagem apurou que o rapaz estava hospedado em um hotel na avenida Doutor João Guilhermino, no Centro de São José, junto com a equipe para participar do campeonato.
A equipe ‘Cataratas’ é da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), em Foz do Iguaçu, onde o jovem cursava engenharia mecânica. Ele se formaria no meio deste ano.
Os universitários estavam em São José dos Campos para a disputa do Baja, uma competição que avalia veículos ‘off road’ construídos pelos universitários.
Leia mais notícias do Vale do Paraíba e região
Na madrugada de domingo, Vinicius passou mal no hotel e precisou ser socorrido. Segundo o SAE Brasil, organizador da competição, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência tentou reanimar o jovem, que não resistiu e morreu.
Ainda segundo a família da vítima, que indica a suspeita inicial de parada cardíaca, a previsão é que o corpo de Vinícius chegue a Toledo na tarde desta segunda-feira (25).
Por meio das redes sociais, a equipe ‘Cataratas’ fez uma publicação sobre o universitário. “Todas as despedidas são difíceis, todas são duras, inesquecíveis. Nunca pensamos em ter que nos despedir de você dessa forma”, diz o post: Veja a publicação completa abaixo:
Universitário do Paraná morre após passar mal em São José dos Campos
Reprodução/Instagram
Em nota, a Unioeste manifestou pesar pela morte de Vinicius e disse que ele era um estudante engajado, estudioso, amigo de todos e que acompanhava a equipe Baja Cataradas na competição.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) foi acionada pelo g1, mas não retornou até a publicação da reportagem.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu