Esporte

Última rodada da Copa do Nordeste: veja o que o Vitória precisa para se classificar

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

25/03/2024 por Redação

Fora do G-4, Rubro-Negro encara o Treze como último adversário na primeira fase da competição O Vitória fez a sua obrigação, bateu o Fortaleza por 1 a 0, na noite do último sábado, e se manteve vivo na briga por classificação na Copa do Nordeste. A situação, porém, não é confortável para o time, que está na quinta posição e fora do G-4 a uma rodada para o fim da primeira fase.
Siga o ge Vitória nos Canais do WhatsApp
Léo Condé busca classificação com o Vitória
Victor Ferreira / EC Vitória
O Vitória foi a 11 pontos e subiu para a quinta posição do Grupo A ao bater o Fortaleza. A equipe está a três pontos do líder Sport e a um do Botafogo-PB, clube que abre o G-4.
Classificação no Grupo A:
Sport: 14 pontos e saldo de 5 gols;
CRB: 12 pontos e saldo de 4 gols;
Ceará: 12 pontos e saldo de 2 gols;
Botafogo-PB: 12 pontos e saldo de 2 gols;
Vitória: 11 pontos e saldo de 2 gols;
Maranhão: 11 pontos e saldo de 0;
River-PI: 10 pontos e saldo negativo de -3;
América-RN: 8 pontos e saldo negativo de -3.
Diante dessa situação, o ge levantou os cenários para o Vitória na última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. Nesta quarta-feira, o Rubro-Negro encara o Treze, no Barradão, às 21h30 (horário de Brasília).
Se vencer: torce para um dos seguintes resultados: Sport perder o seu jogo (Rubro-Negro também precisa tirar saldo de gols, que atualmente está em 5 x 2 para o clube pernambucano). Ou CRB ou Ceará ou Botafogo-PB perder ou empatar.
Se empatar: torce por um dos seguintes resultados: derrota de CRB ou Ceará ou Botafogo-PB. No caso do primeiro, também precisa tirar diferença no saldo de gols (4 x 2). Além de torcer contra as equipes que atualmente integram o G-4, também vai precisar ficar de olho em que vem logo atrás. Torce para que Maranhão, River-PI e América-RN não vençam os seus jogos. No caso do último, que não tire a diferença para o Leão no saldo de gols (2 x -3).
Se perder: está eliminado.
Um fator que complica o Vitória é que todos os seus rivais no Grupo A jogam em casa na última rodada.
Confrontos da última rodada do Nordestão:
Sport x Juazeirense
CRB x Altos
Maranhão x Fortaleza
River-PI x ABC
Ceará x Itabaiana
Botafogo-PB x Bahia
América-RN x Náutico
Cabe ao Vitória, então, fazer a sua parte e esperar o que o complemento da rodada reserva. No último jogo da primeira fase o técnico Léo Condé não vai ter Rodrigo Andrade, que recebeu o terceiro cartão amarelo na última partida. Por outro lado, Mateus Gonçalves retorna de suspensão.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu