Geral

Em mais um dia de chuva forte, Manaus registra nove ocorrências neste domingo

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

24/03/2024 por Redação

Região mais atingida pela chuva foi o bairro Redenção, na Zona Centro-Oeste, com 107. 41 milímetros. Chuva forte causa deslizamento de barranco na Zona Sul de Manaus — Foto: Reprodução
Redes Sociais
No segundo dia consecutivo de chuva em Manaus, a Defesa Civil do município contabilizou, até à tarde deste domingo (24), nove ocorrências na capital.
Das ocorrências, houve um deslizamento, um destelhamento e um desabamento, na Zona Leste da capital, uma alagação e um rompimento de bueiro na Zona Sul, enquanto na Zona Centro-Sul foi identificado um risco de desabamento. Também houve uma alagação registrada na Zona Oeste e dois deslizamentos na Zona Centro-Oeste.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
No início da tarde deste domingo, a chuva forte que atinge Manaus causou um deslizamento de barranco no bairro Petrópolis, Zona Sul da cidade. O deslizamento de terra acabou destruindo um muro de uma casa.
A Defesa Civil do Amazonas emitiu um alerta que áreas de risco estavam sujeitas a deslizamento de terras por conta da chuva em Manaus. O alerta é válido até a segunda-feira (25).
Até às 14h deste domingo, o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN) registrou no Amazonas acumulados de precipitação acima de 40 milímetros nas últimas 24 horas.
Em Manaus, a região mais atingida pela chuva foi o bairro Redenção, na Zona Centro-Oeste, com 107. 41 milímetros.
Em casos de emergência, a Defesa Civil orienta a população acionar o Disque 199, um canal direto de comunicação com o órgão.
Vídeos mais assistidos do Amazonas

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu