Geral

Cubatão firma parceria com os programas Invest SP e Desenvolve SP, para pequenas e médias empresas; entenda

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

24/03/2024 por Redação

Iniciativas estaduais visam desde a organização até linhas de fomento com empréstimo para ampliação.
Solenidade da oficialização da parceria aconteceu no prédio da Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento Sustentável Solenidade da oficialização da parceria aconteceu no prédio da Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento Sustentável
Rafael Oliveira/Secom
Os programas Invest SP, a Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade, e o Desenvolve SP, a Agência do Empreendedor, estão disponíveis para empresários de Cubatão (SP). As duas iniciativas estaduais visam à promoção de micro, pequenas e médias empresas, desde a organização até linhas de fomento com empréstimo para ampliação do negócio.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
A solenidade da oficialização da parceria aconteceu no prédio da Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento Sustentável (Semed) nesta semana. O secretário municipal de Emprego e Desenvolvimento Sustentável de Cubatão, Gilvan Guimarães, esteve presente e destacou a importância dessa parceria para a cidade.
“É uma política pública que implementamos ao longo dos anos na cidade, o crescimento econômico por meio do incentivo ao surgimento ou crescimento de empresas, sejam elas de grande, médio ou pequeno porte”, afirmou o secretário, em nota divulgada pela prefeitura.
A parceria entre a InvestSP, o DesenvolveSP e Prefeitura de Cubatão passa a valer imediatamente na cidade. O protocolo garante que a InvestSP, por exemplo, inclua o Município no rol de negócios junto ao hub de empresas que pretendem se instalar ou expandir seus empreendimentos.
Invest SP
O Invest SP fornece, gratuitamente, informações estratégicas que ajudam o investidor a encontrar o melhor local para o seu negócio, além de assessoria em questões tributárias, ambientais e de infraestrutura, atendendo ao empresário da cidade também.
A agência atua ainda no desenvolvimento de alianças estratégicas e geração de conhecimento que possam apoiar a formulação de políticas públicas nas áreas de inovação, economia circular e cidades inteligentes, transição energética e descarbonização da cadeia produtiva, conectividade e nova industrialização.
O InvestSP também possui uma rede de escritórios internacionais que atuam para atrair investimento estrangeiro para o Estado de São Paulo e facilitar o acesso de empresas paulistas ao mercado internacional por meio das exportações.
Desenvolve SP
A cidade também passa a contar com ações da Desenvolve SP, que financia o desenvolvimento de micro, pequenas e médias empresas e está vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico.
Por meio de programas e linhas de crédito com condições excepcionais, financia o crescimento sustentável de negócios e projetos inovadores que melhoram a qualidade de vida da população e impulsionam a economia e a geração de emprego e renda no Estado.
A Desenvolve oferece linhas de crédito com prazos de até 10 anos para pagar, incluindo carência de até três anos, taxas de juros competitivas e possibilidade de contratar fundos garantidores para composição de garantias.
Em ambos os programas, Invest e Desenvolve, os interessados poderão tirar dúvida e ter mais informações na própria Semed que fica na Rua Dr. Fernando Costa, 1.096, Vila Couto, ou pelos telefones 3362-8820 3362-8805.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu