Geral

Possíveis criadouros do mosquito da dengue, prédios abandonados preocupam moradores de Ribeirão Preto, SP

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

23/03/2024 por Redação

Com água parada, caixas dágua descobertas, entulho e lixo acumulado, estruturas inacabadas deixam vizinhança em alerta na zona Sul e no Centro do município. Dengue: prédios em construção abandonados causam preocupação em Ribeirão Preto
Água parada, caixas dágua descobertas, entulho e lixo acumulado. O cenário perfeito para a proliferação de mosquitos da dengue encontrado em prédios abandonados tem gerado preocupação em moradores da zona Sul e do Centro de Ribeirão Preto (SP).
Faça parte do canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
Comerciante no bairro Jardim Irajá há aproximadamente 40 anos, o empresário Valdir Donizete Fracadosso lamenta a estrutura inacabada de um prédio que destoa aos empreendimentos da vizinhança.
Segundo ele, a situação de abandono da estrutura, localizada na Rua Issac Theodoro de Lima, existe há pelo menos 20 anos e, com o recente aumento do número de casos de dengue no município, viver próximo ao imóvel é motivo de medo constante.
No meio desses prédios tudo chique, você vê esse tudo abandonado. A prefeitura tirou um problema para não entrar andarilhos, mas ficou o problema lá dentro, porque empoça água direto, dengue na certa, diz.
Prédios abandonados acumula água parada e preocupam moradores de Ribeirão Preto (SP)
Carlos Trinca/EPTV
Insegurança
Danificados pela ação do tempo, os imóveis abandonados, não representam apenas possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, mas também acabam sendo utilizados como abrigo por pessoas em situação de rua e, até mesmo, esconderijo para criminosos.
Para a advogada Marilia Constantino, para além dos problemas causados pelo acúmulo de lixo nos empreendimentos inacabados, a falta de segurança é um transtorno que poderia ser evitado.
A gente sempre quer o melhor para a vizinhança, para valorizar tudo, para ter mais segurança. A gente gostaria de ver esses empreendimentos bonitos, acabados, aponta.
Prédios abandonados viram criadouros de mosquitos em Ribeirão Preto (SP)
Carlos Trinca/EPTV
Epidemia de dengue
De acordo com o último levantamento divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, desde o começo de janeiro, Ribeirão conta com 8.262 casos confirmados da doença e 17.759 casos suspeitos.
No início do ano, a pasta confirmou que o município enfrenta atualmente uma epidemia da doença, com quatro mortes de infectados confirmadas.
LEIA TAMBÉM
Saúde confirma epidemia de dengue em Ribeirão Preto
Teste rápido de dengue serve como triagem e pode ajudar a desafogar sistema de saúde, diz especialista
Saúde confirma duas mortes por dengue em Ribeirão Preto
Dados da secretaria apontam ainda que 12 a cada 100 imóveis do município possuem focos do mosquito. Em cada um desses focos, em média, até 20 larvas podem se desenvolver.
Larvas do mosquito da dengue coletadas em Ribeirão Preto, SP
Reprodução/EPTV
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão e Franca
Vídeos: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu