Geral

Dez dias após o crime, ninguém foi preso por assassinato de criança vítima de violência sexual na Grande Fortaleza

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

23/03/2024 por Redação

Ela tinha desaparecido em Caucaia, na Grande Fortaleza, mesma região onde foi localizada. Antes de desaparecer, a criança foi deixada em casa pela mãe. Criança é achada morta dentro de carro tem sinais de violência sexual
Davi César/TV Verdes Mares
Ninguém foi preso pelo assassinato de uma criança de seis anos, em Caucaia, até este sábado (23), data em que o sumiço da menina completou dez dias. Ela desapareceu no dia 13 de fevereiro, e foi encontrada morta com marcas de violência sexual no dia seguinte.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Ceará no WhatsApp
O corpo da criança foi encontrado por uma mulher que ajudava nas buscas. Ela estava enrolado em um lençol, vestindo apenas uma calcinha. O corpo da criança foi sepultado na manhã da sexta-feira (15), no Cemitério de Tabuba.
LEIA TAMBÉM:
Suspeito de abusar e matar criança de seis anos pode ser morador da mesma comunidade da vítima, diz polícia
Material genético de seis pessoas é colhido após morte de menina achada com sinais de violência sexual
O veículo estava estacionado vizinho à casa da família. Proprietário do carro disse que o veículo está com defeito há seis meses, por isso ficava destrancado o tempo inteiro.
Criança de seis violentada e assassinada é sepultada em meio a comoção
Justiça e crueldade
Durante o velório, familiares e amigos lamentaram o crime. A tia da criança, Verônica Ferreira do Nascimento, disse que o corpo apresentava sinais de espancamento e afirmou que a pessoa que praticou o crime foi cruel.
Foi uma crueldade grande com essa criança. A pessoa foi muito cruel. Nós queremos saber quem fez isso com ela. Queremos Justiça. Eu vi. Ela, o corpo dela, mostrava sinais de espancamento, disse.
A prima da vítima, Simone Ferreira, pede Justiça e ficou pensando o quanto a criança sofreu durante as agressões.
A gente fica sem imaginar como isso pode acontecer na família da gente. Muita crueldade uma pessoa fazer isso com uma criança. Quem foi, quanto ela sofreu, tudo isso a gente fica imaginando. Uma criança que não tinha maldade não fazia nada com ninguém. Queremos Justiça.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, as primeiras investigações apontaram que a vítima tinha sinais de violência sexual. A Pefoce trabalha para identificar vestígios sexuais, bem como confirmar a causa da morte, disse a pasta, em nota. Seis pessoas foram ouvidas e tiveram material genético coletado.
Segundo relatos da mãe, a criança havia sido deixada em casa com a avó e o irmão, antes da família ter confirmado o sumiço. Conforme testemunhas, várias pessoas da comunidade onde a criança foi achada morta procuraram por ela. Por volta das 3h30 da madrugada, uma mulher avistou a criança enrolada dentro do veículo.
Abri o carro e encontrei a criança enrolada num lençol. Ainda verifiquei, mas ela não tinha mais pulso [sinais vitais], disse a pessoa que participou das buscas da vítima, que prefere não se identificar.
As investigações estão a cargo do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.
Criança foi achada morta com sinais de violência sexual em Caucaia
TV Verdes Mares/Reprodução
Assista aos vídeos mais vistos do g1 Ceará:

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu