Esporte

Eliminado no Q2, Hamilton vê Russell melhor na Mercedes em 2024

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

23/03/2024 por Redação

Heptacampeão largará apenas em 11º no GP da Austrália deste domingo, seu pior resultado no Circuito de Melbourne nos últimos 14 anos Se o 18º lugar no segundo treino livre do GP da Austrália foi um pesadelo para Lewis Hamilton, a classificação deste sábado foi ainda mais frustrante para o heptacampeão: eliminado no Q2, ele obteve apenas o 11º lugar no grid de largada. Após a sessão que cravou a pole position de Max Verstappen, o britânico admitiu que seu colega George Russell tem se saído melhor na Mercedes.
Hamilton lamenta um dos piores treinos que já teve na Austrália
Acesse o canal do ge no Whatsapp
Lewis Hamilton no terceiro treino livre do GP da Austrália da F1 em 2024
Robert Cianflone/Getty Images
- Não sei se estou lidando muito bem com isso. Quero dizer, sou menos consistente que o George. George está fazendo um trabalho melhor com o nosso carro, ele me superou em três classificações consecutivas. Só estou tentando manter o equilíbrio, e continuar pensando que as coisas poderiam ser bem piores - reconheceu Hamilton.
Colegas de equipe na F1 podem trocar de carro? Veja outros casos
Rafael Lopes e Luciano Burti fazem a prévia do GP da Austrália de 2024
Hamilton até se saiu bem no terceiro treino livre, na noite desta sexta-feira - no horário de Brasília. O veterano da F1 ficou com o quarto melhor tempo na sessão liderada por Carlos Sainz, da Ferrari, e desbancou o colega de equipe.
No entanto, o ritmo desapareceu na classificação: o heptacampeão ficou para trás, no Q2. Foi seu pior resultado desde o mesmo 11º lugar no grid inicial do GP da Austrália de 2010. Já Russell garantiu o sétimo lugar no grid de largada, apesar dos consideráveis 0s7 de diferença para o pole Verstappen.
- Me senti muito bem no terceiro treino, por isso foi estranho, porque estávamos bem ali com os caras e não entendíamos bem o motivo. Mas, ao entrar na classificação, a inconsistência do carro mexeu com a nossa cabeça. Mesmo assim, George fez um bom trabalho hoje. Só tenho que tentar fazer um trabalho melhor amanhã. À tarde aqui, o vento aumenta. Foi igual no TL2 e no TL1; quando o vento aumenta, o carro fica muito mais instável. Não é uma sensação muito boa para todos na equipe, mas vamos continuar trabalhando - detalhou o veterano.
Hamilton apoia Susie Wolff contra FIA e cobra apoio a mulheres
Lewis Hamilton encontrou dificuldades em seguir na pista no TL2 do GP da Austrália
Robert Cianflone/Getty Images
Como apontado pelo próprio Hamilton, foi a terceira classificação consecutiva em que o jovem britânico o supera: no Bahrein, Russell garantiu o terceiro lugar no grid contra o nono do colega; na Arábia Saudita, o piloto do carro 63 foi sétimo na sessão que define as posições de largada. Já o heptacampeão, oitavo.
Vale ressaltar, porém, que o momento geral da Mercedes não é bom: a equipe ainda não conquistou nenhum pódio neste começo de ano, que vem sendo protagonizado pela hexacampeã de construtores RBR e a Ferrari - destino de Hamilton em 2025.
Confira a classificação da F1 2024
A Mercedes ocupa o quarto lugar no campeonato de construtores da F1, liderado pela RBR, com 26 pontos contra 87 da rival austríaca. Russell, com 18 pontos, é o quarto colocado no Mundial de pilotos; já Hamilton ocupa a nona posição com oito.
Infos e horários do GP da Austrália da F1 2024
Infoesporte

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu