Esporte

Equilíbrio emocional e visitante indigesto: Bergantin destaca pontos fortes da Ferroviária para mata-mata

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

22/03/2024 por Redação

Técnico cita boa campanha da AFE longe da Fonte e ressalta preparo psicológico do elenco para momentos decisivos A Ferroviária inicia sua caminhada no mata-mata da Série A2 longe de casa, na Rua Javari, neste domingo, às 11h, contra o Juventus-SP, em São Paulo. E fora dos seus domínios, ao menos nos números, a equipe afeana tem demonstrado bom desempenho nesta temporada.
Ferroviária se prepara para o mata-mata
Ao longo de sua caminhada como visitante na Série A2, a Ferroviária soma três empates, uma derrota e três vitórias. Nas duas últimas vezes em que atuou longe de Araraquara (SP), a Locomotiva conseguiu vencer Oeste e São José-SP.
– A gente vem tendo boas apresentações, eu acho que até fizemos uns jogos mais completos fora de casa, precisando ganhar do Oeste para sustentar um G-4, precisando ganhar do São José para encostar no segundo lugar e confirmar uma classificação – afirmou Bergantin, que destacou a força mental do elenco para suportar momentos de grande pressão.
– Eu acho que uma parte importante de se dizer nesse momento é a parte mental, que eu espero que a gente continue assim. Todas as vezes que a gente esteve precisando de um grande objetivo dentro da competição, a gente respondeu bem. Estivemos mais concentrados, aguerridos. Lá em São José dos Campos (SP), por exemplo, pra mim foi o melhor jogo nosso em todos os sentidos. Então eu acho que a gente está tendo um mental ideal para lidar com essas situações – completou.
Ferroviária venceu São José fora de casa na A2, num dos pontos altos do time na 1ª fase
Thiago Toledo/Ferroviária SAF
Dos 26 pontos que a AFE fez na primeira fase, 12 foram conquistados como visitante. Segundo o técnico da Locomotiva, embora seja uma etapa diferente, com um confronto eliminatório, a intenção é que a equipe mantenha a postura de “visitante indigesto”.
+ Tudo sobre a Locomotiva
– Fora de casa, se a gente entrar com essa concentração, com essa pegada, respeitando a boa equipe que vem numa boa fase como o Juventus, bem treinada pelo Sérgio Soares, a gente vai para um jogo de verdade para combater, guerrear, jogar quando o jogo pedir, e aí buscar mais um bom resultado fora de casa no primeiro jogo do mata-mata – concluiu.
Veja mais notícias da região no ge.globo/ribeirao

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu