Geral

Duas mulheres denunciam o mesmo empresário flagrado tocando partes íntimas de nutricionista em elevador

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

22/03/2024 por Redação

Mãe e filha, de 23 e 41 anos relatam terem sido tocadas pelo empresário enquanto estavam no elevador ao saírem de uma festa. As duas registraram denúncia na noite desta quinta (21). Israel Leal Bandeira havia sido denunciado por uma nutricionista em fevereiro deste ano. Segunda denúncia é sobre caso de 2022.
Reprodução
Duas mulheres registraram nova denúncia contra o empresário Israel Leal Bandeira Neto, atualmente investigado por apalpar as partes íntimas de uma nutricionista enquanto ela saía de um prédio comercial em Fortaleza. Com boletim de ocorrência registrado na noite desta quinta-feira (21), mãe e filha relataram ter sido tocadas por ele enquanto estavam no elevador após uma festa de aniversário em 2022.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Ceará no WhatsApp
A nova denúncia foi feita por duas mulheres que são mãe e filha, com 41 anos e 23 anos, respectivamente. Ao g1 e à TV Verdes Mares, a filha contou que o episódio aconteceu depois do aniversário de uma amiga, em um prédio residencial da Praia de Iracema.
O g1 tenta contato com a defesa do empresário desde 18 de março, quando o caso foi tornado público, mas não conseguiu localizá-la.
Mulher denuncia homem que passou a mão nas partes íntimas dela em elevador
LEIA TAMBÉM:
Empresário suspeito de importunação sexual em elevador presta depoimento em Fortaleza
Entenda o crime de importunação sexual flagrado em elevador de Fortaleza
Quem é o empresário denunciado por passar a mão nas partes íntimas de mulher em elevador em Fortaleza
Segundo relatou, o caso aconteceu na presença da esposa do empresário. Era por volta das 23h quando as duas mulheres entraram no elevador para pedir um carro por aplicativo na portaria do prédio.
O empresário e a esposa eram convidados da mesma festa e desceram juntos com elas, ficando nos fundos do elevador. A gente não conhece ele, não tem nenhum contato com ele. Era amigo de amigos, contou a mulher de 23 anos.
Mãe e filha denunciam empresário por importunação sexual cometida em elevador de condomínio
Reprodução
Ele tava atrás de mim, e a esposa (dele) tava atrás da minha mãe. E ele sempre fazia um movimento assim de ir um pouco mais para frente. Talvez para disfarçar para a esposa também, para ela não perceber. Então foi um movimento muito rápido, eu tava de saia e ele passou a mão embaixo da minha saia. E eu me assustei e fui para a frente. Eu senti assim, ele tentando passar a mão e apertar, e eu já fui mais para frente , relatou a vítima.
Depois desse momento, a jovem relatou que ficou mais atenta e olhando fixamente para a porta do elevador, na esperança de que as portas se abrissem logo. Foi quando o empresário trocou de lugar e ficou posicionado atrás da mãe dela.
Nutricionista denuncia empresário por assédio em elevador em Fortaleza
Ela conta que não conseguia perceber duas coisas: se ele também chegou a tocar a mãe e se a esposa conseguia ver o que estava acontecendo.
Ao descerem do elevador, mãe e filha andaram pelo estacionamento em direção à portaria do prédio. A jovem relatou que o empresário seguiu andando muito próximo a elas, até que elas entrassem no carro por aplicativo.
A esposa dele passou na frente. Ficava ela sempre à frente, a gente depois e ele atrás. E aí durante todo esse percurso, ele ia acompanhando. E aí ele tentava de novo. Ele, mais uma vez, tentou pegar na minha mãe. E aí minha mãe de novo se assustou. A gente foi acelerando o passo, quando o carro chegou, ele tentou de novo acompanhar até o carro, conta a vítima.
Ainda segundo a jovem, a mãe dela ainda chegou a falar alto antes de entrar no carro, questionando: Será que esse homem tá louco? Ele não tá percebendo? Depois deste momento, ele teria entrado em outro carro com a esposa.
Foi ao chegarem em casa que mãe e filha conversaram sobre o que tinha acontecido a cada uma. A mãe partilhou que também havia sido tocada pelo homem no elevador e no caminho até o carro.
Enquanto a filha preferiu não comentar mais sobre o assunto, a mãe contou para familiares e para a amiga que havia convidado as duas para o aniversário. À época, foram perguntadas se fariam algo a respeito e decidiram que não. Elas acreditavam que não teriam mais contato com o homem e que seria melhor esquecer a situação.
Eu fiquei sem acreditar no momento. E, infelizmente, por ser um caso que já aconteceu comigo algumas outras vezes... E eu tava sozinha e era mais nova, adolescente ainda nas outras vezes... Então era um susto, mas ao mesmo tempo aquela coisa de de novo aquela coisa acontecendo. Infelizmente acaba quase se tornando como natural. A minha única ideia naquele momento foi só ignorar, igual eu já tinha feito das outras vezes, recorda a jovem.
Como conta, o medo maior desse episódio foi ao perceber que o homem acompanhou as duas até o carro.
Denúncia após repercussão
O vídeo que flagra a importunação sexual sofrida pela nutricionista Larissa Duarte acabou sendo compartilhado com a mulher de 41 anos. Quem enviou para ela foi a amiga que estava no aniversário.
Ao ver o rosto de Israel, a mulher comentou que ele parecia com o homem que havia importunado as duas em 2022. A amiga respondeu confirmando: É ele mesmo. Depois disso, ela partilhou o vídeo com a filha.
Para a jovem de 23 anos, os sentimentos que vieram à tona foram de angústia e raiva. Foi mais raiva mesmo, de ver a mesma pessoa continuar fazendo a mesma coisa, resume a vítima.
Depois disso, elas não souberam que ação tomar. Uma primeira reação foi compartilhar nas próprias redes sociais, o que resultou em muita repercussão e mensagens até de pessoas desconhecidas.
Em um segundo momento, mãe e filha resolveram contar com a orientação de uma advogada. A resolução foi registrar uma denúncia contra Israel Leal Bandeira, principalmente buscando ajudar o caso denunciado por Larissa Duarte.
A gente analisou que o nosso caso realmente já é mais antigo. Então o nosso objetivo mesmo era dar mais apoio, força, e incentivar mais pessoas a falarem, a denunciarem mesmo quando fosse o período, não deixar passar como a gente deixou e dar mais voz a esse assunto, conclui.
No mesmo dia em que mãe e filha registraram boletim de ocorrência, Israel prestou o primeiro depoimento na Delegacia de Defesa da Mulher como parte do inquérito por importunação sexual contra a nutricionista. De acordo com a Polícia Civil do Estado do Ceará, o caso segue em investigação.
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará:

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu