Geral

Campanha de vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira (25) em Governador Valadares

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

22/03/2024 por Redação

Previsão é de que a mobilização termine em 31 de maio deste ano. O Dia D será realizado em 13 de abril. Vacinação contra a gripe
Foto - Divulgação.
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe) vai começar mais cedo este ano, em função do aumento da circulação de vírus respiratórios no país.
A medida se faz necessária para proteger os grupos considerados prioritários, ou seja, àqueles que tem maior risco de contrair a infecção e evoluir para um quadro grave, antes da chegada do inverno.
Diante disso, a imunização terá início em Valadares nesta segunda-feira (25) com previsão de término em 31 de maio. As doses estarão disponíveis em todas as salas de vacinas das unidades de saúde do nosso município de acordo com o horário de funcionamento de cada uma delas.
Neste primeiro momento, devem se vacinar: crianças de 6 meses a menores de 6 anos; trabalhadores da saúde dos serviços públicos e privados, nos diferentes níveis de complexidade; gestantes; puérperas; professores do ensino básico e superior; todos os povos indígenas aldeados, a partir dos 6 meses de idade, atendidos pelo Subsistema de Atenção à Saúde Indígena (SasiSUS); idosos com 60 anos ou mais; pessoas em situação de rua; profissionais das forças de segurança, armadas e de salvamento (policiais federais, militares, civis e rodoviários; bombeiros militares e civis; e guardas municipais); bem como pessoas com doenças crônicas não-transmissíveis e outra condições clínicas especiais, independentemente da idade.
Crianças que vão receber o imunizante pela primeira vez, devem tomar duas doses da vacina, com um intervalo de 30 dias. Já as demais, necessitam de apenas uma dose este ano.
A vacina será disponibilizada para os demais grupos no decorrer da Campanha. E o Dia D de mobilização vai acontecer em 13 de abril.
Compareça à unidade de saúde da sua área de abrangência, levando o cartão de vacina e do SUS e um documento de identificação com foto e proteja-se contra a
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
Vídeos do Leste e Nordeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.
Veja mais notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu