Geral

Vendas de Páscoa devem movimentar R$ 7,4 milhões em Roraima

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

22/03/2024 por Redação

Estimativa é da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Coelho da Páscoa, um dos símbolos da celebração
Fecomércio/Divulgação
O volume de vendas relacionado à Páscoa de 2024 deve ultrapassar R$ 7,4 milhões em Roraima. Esta é a projeção da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que prevê um aumento na movimentação do comércio varejista e novas oportunidades de crescimento para o setor.
Este ano, as vendas devem registrar o maior valor desde o inicio da série histórica em 2010, conforme estimativa do assessor econômico da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio), Fábio Martinez.
“Teremos uma elevação de 8,6% na comparação com o montante das vendas de 2023, desconsiderando a variação média dos preços de bens e serviços mais demandados no mês da Páscoa, explicou.
A previsão nacional, segundo a entidade, é um aumento de 21,4% na importação de chocolates e 69,9% na de bacalhau. Além do chocolate e do bacalhau, a cesta típica de produtos da Páscoa – que inclui pescados em geral, bolos, azeite de oliva, refrigerantes, água mineral, vinhos e alimentação fora de casa – deve ter a menor alta do preço médio desde 2020, de acordo com a análise da CNC.
O presidente da CNC, José Roberto Tadros, aponta que a projeção de crescimento vai ao encontro dos dados de fevereiro da Intenção de Consumo das Famílias (ICF), apurada mensalmente pela CNC, que aumentou em relação a fevereiro do ano passado.
Além disso, a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), também realizada pela CNC, indicou que as famílias estavam menos endividadas e menos inadimplentes em fevereiro, tanto em relação ao ano passado quando na comparação com janeiro.
“Com melhores condições de crédito e juros menores, as famílias podem comemorar com mais tranquilidade. A Páscoa representa uma importante data para o varejo, um período de grande movimentação comercial e oportunidades de crescimento para o setor”, avaliou.
Este ano, a Semana Santa vai do dia 24 a 31 de março, que é domingo de Páscoa.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu