Esporte

Em 14 jogos pelo Bahia, Jean Lucas fica perto de igualar número de gols em carreira antes do clube

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

22/03/2024 por Redação

Com quatro gols marcados, volante tem melhor média da carreira e é vice-artilheiro do time Jean Lucas foi contratado pelo Bahia para qualificar o meio de campo do Tricolor. Rogério Ceni viu nele um jogador capaz de marcar e ajudar na construção do time. O camisa seis, de fato, executa bem o seu papel nas duas fases do jogo, mas, desde que começou a vestir vermelho, azul e branco, também entrega uma versão goleadora que ainda não tinha sido vista.
Siga o ge Bahia nos Canais do WhatsApp
Bahia leva a melhor no clássico, garante classificação antecipada e complica o Vitória
Em 14 partidas pelo Bahia, já são quatro gols marcados por Jean Lucas. Antes de desembarcar na Cidade Tricolor, foram cinco bolas na rede em toda a carreira do meio-campista de 25 anos. Se entrar na conta o gol marcado no amistoso contra o Blackburn Rovers, durante a pré-temporada na Inglaterra, já dá até para dizer que o camisa seis igualou a marca.
Os gols de Jean Lucas na carreira:
Jean Lucas comemora gol no Ba-Vi
Tiago Caldas / EC Bahia
Flamengo: 25 jogos e nenhum gol;
Santos: 42 jogos e nenhum gol;
Lyon: 25 jogos e três gols (média de 0,12)
Brest: 17 jogos e nenhum gol;
Monaco: 49 jogos e dois gols (média de 0,04);
Bahia: 14 jogos e quatro gols (média de 0,28).
E olha que os números de Jean Lucas poderiam ser melhores, já que ele entrou o rodízio feito pelo técnico Rogério Ceni para minimizar o desgaste do elenco do Bahia.
- O tempo que eu puder estar em campo quero ajudar. Quero sempre estar jogando. Às vezes ele coloca outros jogadores para preservar, visto que a gente está jogando bastantes jogos. Mas sabemos que a gente tem um elenco muito qualificado, e qualquer jogadores que estiver dentro de campo vai dar o seu melhor - disse o volante em entrevista após o Ba-Vi.
Versão artilheira no Bahia
Quando vestiu a camisa do Bahia, Jean Lucas não marcava um gol desde fevereiro de 2022, em temporada que ainda defendia o Monaco, no futebol francês. E não demorou para o volante entregar a fase artilheira, já que balançou as redes logo na estreia pelo Tricolor, na goleada por 5 a 0 contra o Jacobina.
+ Veja mais notícias sobre o Bahia
+ Veja a tabela do Campeonato Baiano
Everton Ribeiro e Jean Lucas comemoram gol na estreia
Letícia Martins/EC Bahia
Ele também marcou gols contra o Bahia de Feira, Moto Club, e, na última quarta-feira, contra o Vitória. O meio-campista já é o segundo na lista de artilheiros do Tricolor em 2024, atrás apenas de Thaciano e Rafael Ratão, que estufaram as redes em cinco oportunidades.
Artilheiros do Bahia em 2024:
Rafael Ratão e Thaciano: ⚽⚽⚽⚽⚽
Jean Lucas e Oscar Estupiñán: ⚽⚽⚽⚽
Ademir, Cauly, Everaldo e Everton Ribeiro: ⚽⚽
Balançar as redes não fazia parte da rotina de Jean Lucas antes de chegar ao Bahia, mas no novo clube ele está tão familiarizado com o assunto que tem planejado e ensaiado comemoração. No Ba-Vi, depois de empatar a partida, ele simulou jogar milho no gramado para provocar a torcida do Vitória, em referência ao clássico de 2018 que não chegou ao fim por insuficiência de jogadores rubro-negros.
Jean Lucas (esquerda) e Caio Alexandre provocam o Vitória após gol no Ba-Vi
Renan Oliveira/AGIF
Jean Lucas vai ter uma nova oportunidade de superar marcas e apresentar comemorações já neste domingo, quando o Bahia recebe o Maranhão, na Arena Fonte Nova, em compromisso válido pela penúltima rodada da Copa do Nordeste - veja aqui os valores dos ingressos.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu