Esporte

Zé Marcos comemora tempo para ajustes no Juventude e aposta em disciplina tática por vaga à final

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

21/03/2024 por Redação

Equipe alviverde deve manter a estratégia utilizada no Jaconi para a partida de volta no Beira-Rio, contra o Inter, na próxima segunda-feira, pelas semifinais do Gauchão Em meio a um início de temporada com calendário cheio, o Juventude comemora o tempo para treinos durante a data-Fifa. Roger Machado prepara o time de olho no duelo decisivo contra o Inter, na próxima segunda-feira, no Beira-Rio, pelas semifinais do Gauchão. O zagueiro Zé Marcos vê a organização defensiva e a disciplina tática da equipe como trunfos para surpreender o rival.
Juventude revive memórias para superar o Inter no Beira-Rio
O Ju só teve uma semana cheia para atividades desde o começo do ano: entre o último jogo da fase classificatória (derrota para o Inter por 2 a 1) e o confronto de quartas (vitória sobre o Guarany de Bagé por 4 a 0). O Alviverde, até agora, se dividiu entre estadual e Copa do Brasil.
– Ter uma semana inteira para treinar é importantíssimo para nos ajustarmos ainda mais para o confronto contra o Inter. Isso nos dá tempo para treinar algo específico para a partida de volta, o que praticamente não ocorreu por conta do número de jogos – afirmou Zé Marcos, titular da defesa.
Veja também:
+ Titular ou reserva? Como o Juventude planeja utilizar Nenê
Zagueiro Zé Marcos, do Juventude, na partida contra o Inter pelo Gauchão
Fernando Alves/E.C Juventude
O Juventude conseguiu neutralizar o setor ofensivo do Inter em boa parte do jogo de ida e ainda levou perigo à meta de Anthoni. Zé Marcos revela que Roger não elaborou uma estratégia específica para o duelo e vê a disciplina tática e a postura da equipe como alicerces da boa atuação.
– Nossa equipe teve uma excelente organização defensiva e muita disciplina tática para neutralizar o sistema ofensivo do Inter. Nada muito específico (estratégia). Somente mantivemos o que vínhamos fazendo bem: pressionar o setor da bola e deixá-los desconfortáveis, para fazer com que eles errassem os lances – explicou Zé Marcos.
Juventude: veja cinco motivos para acreditar na classificação no Gauchão
Mesmo fora de casa e com estádio lotado contra, o zagueiro acredita que apostar na identidade de jogo construída ao longo da campanha é o caminho para conquistar uma das vagas nas finais do Gauchão.
– Apesar de estar fora de casa, acredito que vamos manter nossa identidade de jogo, buscando o gol, manter a pressão alta. Sabemos da dificuldade do jogo, mas também sabemos que temos um modelo de jogo muito bem definido e isso pode nos ajudar a sair de lá classificado.
Inter e Juventude medem forças às 21h30 de segunda-feira, no Beira-Rio, pelas semifinais do Campeonato Gaúcho. Depois de um empate sem gols no Jaconi, quem vencer em Porto Alegre será finalista. Em caso de nova igualdade, a decisão da vaga será nos pênaltis.
Caxias e Juventude podem ter reforços para a semifinais do Gauchão

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu