Geral

Mais Educação: Pinda contrata professores e entrega material e uniforme escolar

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

21/03/2024 por Redação

Os novos docentes chegaram para somar ao quadro de profissionais da Rede Municipal de Ensino, que já conta com 1.085 professores do ensino fundamental A Prefeitura de Pindamonhangaba está convocando 95 professores do ensino básico, que foram aprovados no concurso público 001/23, em abril de 2023, além de entrega de material e uniforme escolar para cerca de 15 mil estudantes da rede municipal. A publicação com os nomes dos profissionais foi feita no diário oficial do município.
Após processo de contratação, será realizada a atribuição de classe dos novos profissionais.
Prefeitura de Pindamonhangaba
Prefeitura de Pindamonhangaba
Os novos professores chegaram para somar ao quadro de profissionais, que já conta com 1.085 professores do ensino fundamental. Em 2023 já foram chamados 130 novos professores para a rede municipal, sendo 55 professores de artes e 75 de educação física e agora com mais 95. Com isso, Pinda contabiliza 225 convocações de professores no período de um ano.
Atualmente, os cerca de 15 mil estudantes estão divididos em 41 escolas e 23 CMEIs (Centro Municipal de Educação Infantil).
Em breve, a Prefeitura vai inaugurar CMEIs Arco Íris, Alto do Tabaú e Bem Viver e com previsão futura de finalizar a CMEI Parque das Palmeiras e ampliação CMEI Caic no Araretama, visando zerar o déficit de vagas de creche no município.
A Secretaria de Educação de Pindamonhangaba também está realizando a entrega de material e uniforme escolar para os alunos. A entrega simbólica do material ocorreu na Escola Municipal Gilda Piorini Molica, no Santa Luzia. Além dela, outras unidades também estão recebendo o material durante esta e a próxima semana.
Este ano, a Prefeitura investiu R$ 4.578.951,60 na aquisição dos produtos. A Secretaria de Educação informou que parte dos materiais fica para uso na escola e parte os alunos levam para casa.
As entregas começaram na última semana e devem ser concluídas até o início da próxima semana. Caso alguma peça não sirva, os pais dos alunos devem procurar a direção da escola para efetuar a troca.
Em 2024, Pindamonhangaba investiu R$ 5 milhões na compra de uniformes. Os kits contam com casaco, uma calça, duas bermudas/short-saia, duas camisetas, uma camiseta regata, uma camisa de manga comprida, dois pares de meia.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu