Geral

Mais Transparência: Usuário do Transporte Público pode usar aplicativo Bem Pinda

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

21/03/2024 por Redação

Por meio do APP, é possível acompanhar localização do ônibus e tempo de espera; aplicativo é gratuito e já está disponível para ser baixado A Prefeitura de Pindamonhangaba está anunciando outra grande inovação que irá beneficiar os passageiros do transporte público. Já está disponível a utilização do aplicativo Bem Pinda, que permite uma série de serviços, como comprar créditos para cartão, receber notícias e alertas sobre as linhas e horários, informações, canal de atendimento e a última novidade: acompanhar em tempo real a localização dos ônibus.
Prefeitura de Pindamonhangaba
Prefeitura de Pindamonhangaba
O sistema de localização do ônibus foi configurado na última semana e, a partir de agora, o usuário poderá escolher uma linha de ônibus e acompanhar a rota do veículo, os pontos por onde ele já passou e quanto tempo ainda falta até chegar no seu ponto.
O aplicativo faz parte de um pacote de melhorias no transporte público do município e que a localização dos veículos e o tempo de espera representam um grande avanço em facilidade, transparência e tecnologia para o cidadão. Os ônibus são equipados com GPS, assim existe a comunicação do veículo com a base e com os aplicativos. Deste modo, é possível saber quanto tempo falta até o ônibus chegar no ponto onde o passageiro está. Basta clicar no ponto onde o passageiro está ou o ponto onde quer descer, e aparecerá o tempo estimado até o veículo passar pelo local. É um ganho enorme em conforto e praticidade para o usuário.
A Secretaria de Segurança Pública ressalta que é fundamental o passageiro conhecer o nome das linhas para melhor utilização do aplicativo, já que nem todas as linhas possuem o nome do bairro, desde modo este bairro é atendido por uma ou por outras linhas.
O aplicativo é ‘leve’, de fácil instalação, e pode ser utilizado por qualquer pessoa. Quanto mais a pessoa utilizar, mais ela ficará familiarizada com a operacionalidade e terá mais facilidade para acompanhar os ônibus e outras facilidades do aplicativo.
Basta acessar o Apple Store ou Google Play para baixar o Bem Pinda. Uma vez instalado o aplicativo, basta clicar em ‘horários’ e conferir as linhas ou na barra de pesquisa colocar o nome da linha. Após escolher a linha que deseja, o usuário pode clicar novamente em cima de um horário que quer acompanhar e terá acesso à rota e a previsão de chegada em cada destino, bastando clicar em cima do nome de cada ponto.
Prefeitura de Pindamonhangaba
Prefeitura de Pindamonhangaba
A Secretaria de Tecnologia, Inovação e Projeto acompanhou e validou todo o processo de criação do novo aplicativo.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu