Geral

Fiéis têm queimadura na testa após unção com óleo durante missa em igreja em Maceió

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

20/03/2024 por Redação

Caso aconteceu em uma igreja no Trapiche da Barra. Alguns fiéis relentaram incômodo na mesma hora. Paróquia enviou mostras do óleo para análise. Igreja informa que enviou para análise em laboratório amostras do óleo usado na celebração que provocou queimaduras na testa de fiéis em Maceió
Reprodução/Instagram
Fiéis da Paróquia São José, em Maceió, apresentaram queimaduras na testa após serem ungidos com óleo na missa desta terça-feira (19) no Trapiche da Barra. A paróquia confirmou o caso ao g1 AL e disse que enviou amostras do óleo para análise em laboratório.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A unção acontece como parte ritualística na missa para abençoar os fiéis. A unção também pode se dar em objetos como uma forma de consagrá-los.
Em nota de esclarecimento postada no Instagram, a igreja relata que alguns fiéis apresentaram reação alérgica durante a celebração da Missa da Graça em homenagem ao Dia de São José. Os sintomas foram ardência na testa, coceira e vermelhidão.
Participe do canal do g1 AL no WhatsApp 📲
É do conhecimento de todos que parte desta celebração específica é a unção com o óleo da graça, realizada não só com piedade devocional, mas, e principalmente, com todo cuidado para manter o zelo e o bem-estar de todos os devotos. Reiteramos o nosso compromisso com a correta organização dos ritos e obediência às normas de preservação da saúde, disse a postagem.
Queimadura com óleo aconteceu durante missa em celebração a São José
Reprodução/Instagram
A paróquia informou que o óleo não será usado nas próximas missas e que as pessoas que apresentaram a reação não precisaram de atendimento médico.
Não foi informado, porém, de que material é feito o óleo e nem se houve troca recente do produto.
Veja os vídeos mais recentes do g1 AL
Confira outras notícias da região no g1 AL

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu