Geral

Professor é afastado após denúncia de agressão contra aluno em escola de Boa Esperança do Sul

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

20/03/2024 por Redação

Prefeitura investiga o caso e afastamento ocorreu no mesmo dia que criança de 12 anos teria sido agredida em unidade de ensino municipal. Docente não foi localizado. Escola Municipal Ana da Cunha Vianna, em Boa Esperança do Sul
Reprodução Google
A Prefeitura de Boa Esperança do Sul (SP) afastou um professor suspeito de agredir um aluno de 12 anos, na Escola Municipal Ana da Cunha Vianna. Tanto a agressão quanto o afastamento ocorreram na terça-feira (19).
Segundo nota da prefeitura, o profissional afastado era temporário, contratado por meio de processo seletivo, e está no primeiro ano de serviços prestados na rede municipal de ensino. O nome dele não foi divulgado e o g1 não conseguiu localizá-lo.
📲 Participe do canal do g1 São Carlos e Araraquara no WhatsApp
O g1 questionou a Secretaria de Segurança Pública (SSP) se foi registrado boletim de ocorrência, mas não teve retorno até a última atualização da reportagem.
Mais notícias:
Rede Dia fecha 22 supermercados em Araraquara, São Carlos, Rio Claro e região; veja quais
Procurando emprego? Confira as vagas abertas em Brotas, Rio Claro e mais 16 cidades da região
As circunstâncias e o tipo de agressão não foram divulgados. Em comunicado divulgado no Facebook, a gestão municipal disse que repudia qualquer tipo de violência e informou que foram tomadas medidas para o esclarecimento dos fatos e investigação do caso.
Veja a nota na íntegra:
A Prefeitura de Boa Esperança do Sul informa que afastou, imediatamente, o professor envolvido em uma denúncia de suposta agressão cometida contra um aluno de uma das unidades de ensino da rede municipal nesta terça-feira (19). Todas as medidas cabíveis já estão sendo tomadas para o esclarecimento dos fatos.
Vale lembrar que o profissional cumpre função temporária, por meio de processo seletivo, e está no primeiro ano de serviços prestados na rede municipal de ensino. Ressalta-se que não havia nenhum tipo de impedimento legal para a sua contratação.
A Prefeitura de Boa Esperança do Sul reforça que já iniciou a investigação do caso por meio do Departamento de Educação, e amparada pelo departamento jurídico do município adotará todas as medidas cabíveis. No mais, é essencial enfatizar que o município repudia qualquer tipo de violência, seja ela física ou moral. O respeito, acima de tudo, deve permanecer como um dos principais pilares para a convivência em sociedade.
Veja os vídeos da EPTV Central:
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu