Geral

Polícia prende quarto suspeito de atacar a pedradas ônibus do time do Fortaleza após jogo com Sport

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

20/03/2024 por Redação

Ataque em fevereiro deixou seis jogadores feridos. Homem de 19 anos foi preso na terça-feira (19) pela Operação Hooligans, que busca prender mais três suspeitos, que estão foragidos. Gonzalo Escobar, do Fortaleza, foi um dos feridos em ataque de torcedores do Sport
Montagem/g1
A Polícia Civil de Pernambuco prendeu um homem de 19 anos suspeito de participar do ataque a pedradas ao ônibus do time do Fortaleza, que deixou seis jogadores feridos após uma partida contra o Sport em fevereiro. Esta foi a quarta prisão feita pela Operação Hooligans, que busca deter mais três suspeitos, que estão foragidos.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 PE no WhatsApp.
A prisão aconteceu na terça-feira (19). De acordo com a polícia, o rapaz foi capturado em um condomínio residencial no bairro da Iputinga, na Zona Oeste do Recife. O nome dele não foi divulgado.
Após ser preso, ele foi apresentado à Justiça e levado para uma unidade prisional não informada. Ainda segundo a polícia, o homem também estava foragido por outro mandado de prisão aberto contra ele, pela comarca de Jaboatão dos Guararapes.
LEIA TAMBÉM:
Não são torcedores, são criminosos, diz governadora de PE sobre vândalos que apedrejaram ônibus do Fortaleza
As investigações da Operação Hooligans tiveram início em fevereiro de 2024, com o objetivo de identificar e desarticular associações criminosas voltadas à prática de crimes de tentativa de homicídio, provocação de tumulto e dano.
Os mandados foram cumpridos em três cidades da Região Metropolitana: Recife, Jaboatão dos Guararapes e Camaragibe. Eles foram expedidos pelo Juízo da Segunda Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Jaboatão dos Guararapes.
Relembre o ataque
O ataque aconteceu na madrugada da quinta-feira (22), após o empate entre o Sport e o Fortaleza pela Copa do Nordeste. O jogo aconteceu na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, no Grande Recife.
Quando o ônibus do Fortaleza passava pela BR-232, no bairro do Curado, entre as cidades do Recife e de Jaboatão dos Guararapes, a equipe foi surpreendida por pedradas que quebraram as janelas e espalharam estilhaços de vidro dentro do coletivo.
Ônibus do Fortaleza é alvo de pedradas e seis jogadores ficam feridos no Recife
Nas imagens, publicadas pela equipe do Fortaleza nas redes sociais, é possível ver manchas de sangue em alguns dos assentos do veículo (veja vídeo acima).
Segundo o time cearense, seis jogadores feridos no ataque foram levados para o Real Hospital Português, localizado no bairro do Paissandu, na área central do Recife. Na unidade de saúde, os atletas receberam cuidados médicos para a retirada de estilhaços de vidro pelo corpo e tiveram alta.
As vítimas do ataque foram:
O goleiro João Ricardo, que ficou ferido com um corte no supercílio;
O lateral-esquerdo Gonzalo Escobar, que sofreu uma pancada na cabeça, um corte na boca e um outro corte no supercílio;
O lateral-direito Dudu, os zagueiros Titi e Brítez e o volante Lucas Sasha ficaram feridos por causa dos estilhaços de vidro e tiveram que conter sangramentos.
Nas redes sociais, no dia seguinte ao ataque, o Sport repudiou a violência sofrida pelos jogadores do Fortaleza e afirmou que tais atos não condizem com a real conduta e comportamento da torcida rubro-negra, tampouco com os valores do clube.
Punição ao Sport
Em primeira instância, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o Sport, clube mandante no jogo da Copa do Nordeste contra o Fortaleza, com oito jogos de portões fechados pelo incidente.
Além disso, o Sport fica sem direito à carga de ingressos como visitante durante a punição das oito partidas como mandante. O clube pernambucano informou que vai recorrer da decisão.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu