Eventos

Prefeitura de Itagimirim e Sebrae promovem oficina sobre gestão em União Baiana

Iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Social capacita dezenas de microempreendedores do campo

Informe institucional da Secretaria de Desenvolvimento Social
26/11/2015 por Redação, atualizado em 26/11/2015 às 21h47 por Redação

As aulas no distrito acontecem sempre entre as 13h30min e 17h30min. Para participar, o microempreendedor individual precisa possuir inscrição no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ). (Foto: Divulgação)As aulas no distrito acontecem sempre entre as 13h30min e 17h30min. Para participar, o microempreendedor individual precisa possuir inscrição no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ). (Foto: Divulgação)

Microempreendedores individuais de União Baiana receberam, nesta quarta-feira (25), a oficina ‘Sei controlar meu dinheiro no campo’, realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com promoção da
Prefeitura Municipal de Itagimirim, por iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS). Cerca de 30 pessoas receberam as orientações do consultor José Claudemiro Passos Brandão.

Os cursos têm feito parte da ação do governo em favor dos pequenos comerciantes individuais do município. No dia 9 de dezembro, o distrito receberá a próxima etapa do curso, com a oficina ‘Custos para produzir no campo’. As aulas no distrito acontecem sempre entre as 13h30min e 17h30min. Para participar, o microempreendedor individual precisa possuir inscrição no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ).

Sede do município

No dia 17 de novembro, outra etapa da capacitação destinada a microempreendedores individuais foi realizada na Câmara Municipal, na sede do município, sobre formalização do negócio e compra (Sei Comprar). A oficina sobre gestão (Sei Controlar Meu Dinheiro) foi adiada para o próximo dia 4 de dezembro.

No dia 17 de novembro, outra etapa da capacitação destinada a microempreendedores individuais foi realizada na Câmara Municipal, na sede do município, sobre formalização do negócio e compra (Sei Comprar). (Foto: Divulgação)No dia 17 de novembro, outra etapa da capacitação destinada a microempreendedores individuais foi realizada na Câmara Municipal, na sede do município, sobre formalização do negócio e compra (Sei Comprar). (Foto: Divulgação)

A oficina do dia 17 também contou com ampla participação de pequenos comerciantes da cidade. Participaram microempreendedores dos segmentos de alimentação, mercadista, artesanato, varejista e construção, que declararam ter aprendido informações “muito úteis” para o dia-a-dia do seu negócio.

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:
Prefeitura De Itagimirim Sebrae Cursos Secretaria De Desenvolvimento Social

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu