Geral

Padrasto é suspeito de espancar enteado com cinto por causa de jogos eletrônicos

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

19/03/2024 por Redação

Foi solicitada medida protetiva em favor do menino de 13 anos, que está sob os cuidados de familiares. Agressões teriam durado mais de 30 minutos. O crime teria sido motivado pelo uso de jogos eletrônicos por parte do garoto
Reprodução / TV Anhanguera
Um homem é suspeito de espancar o enteado de 13 anos com o uso de cinto em Rio Verde, região sudoeste de Goiás. De acordo com testemunhas, as agressões teriam durado cerca de 30 minutos. O crime teria sido motivado pelo uso de jogos eletrônicos por parte do garoto. O menino, que ficou com várias marcas pelo corpo, está sob os cuidados de familiares.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Uma cliente do salão onde a mãe do garoto trabalha percebeu as marcas pelo corpo do menino e fez a denúncia ao Conselho Tutelar. O órgão acionou a polícia, que conduziu o padrasto à delegacia, na última sexta-feira (15).
De acordo com Carlos Roberto Batista, delegado responsável pelo caso, o homem prestou esclarecimentos e foi liberado, uma vez que a denúncia chegou depois de mais de 24 horas do ocorrido.
Pena para agressor pode chegar a dois anos de reclusão
Reprodução / TV Anhanguera
Leia também:
Mãe e padrasto são condenados a mais de 100 anos de prisão por torturar e espancar bebê e criança
Professora é filmada empurrando e arrastando criança pelo braço em escola; vídeo
Vídeo mostra quando motorista é esfaqueado e espancado durante briga de trânsito
Medida protetiva
O delegado informou ainda que foi solicitada medida protetiva em favor do menino. O pedido foi solicitado com base na Lei Henry Borel, em vigor desde 2022, que garante proteção a crianças e adolescentes vítimas de agressão doméstica e familiar.
O homem deve responder por maus-tratos, mas a tipificação final do crime ainda não foi determinada. Pela Lei Henry Borel, a pena por agressão pode ser de três meses a dois anos de detenção. A medida estabelece ainda que não é permitido o pagamento de multas, trabalho voluntário ou de cesta básica cono pena para esse tipo de crime.
O g1 não conseguiu contato com o suspeito para que ele pudesse se posicionar sobre as acusações.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
📱 Participe dos canais do g1 Goiás no WhatsApp e no Telegram.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu