Geral

Anoar Samad é exonerado do cargo de secretário de Saúde do Amazonas

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

19/03/2024 por Redação

Médico estava no comando da pasta desde junho de 2021 e foi o quinto secretário à frente da saúde durante a gestão do governador Wilson Lima. Anoar Samad
Josney Benevenuto/Rede Amazônica
O médico Anoar Samad foi exonerado do cargo de secretário de Saúde do Amazonas nesta terça-feira (19). O pedido de exoneração foi feito pelo médico, que alegou motivos particulares para deixar a pasta.
Samad assumiu a pasta em junho de 2021 e foi o quinto secretário que ficou à frente da saúde na gestão do governador Wilson Lima.
O pedido de exoneração foi feito pelo médico, que alegou motivos particulares. A carta de demissão foi entregue ao governador Wilson Lima, que aceitou o pedido.
O governador Wilson Lima agradece ao médico pelo importante serviço prestado ao longo dos dois anos e nove meses em que esteve à frente da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), disse o governo do Amazonas por meio de nota.
Histórico
Casado e pai de dois filhos, o médico Anoar Samad possui quase 30 anos de experiência na área de saúde, com reconhecimento nacional e internacional pela sua atuação na especialidade de urologia no Amazonas.
Nascido em Belo Horizonte, Samad vive em Manaus desde os 12 anos. Formado pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), fez residência em urologia e cursou especializações na área na Espanha, Bélgica e Estados Unidos.
O médico também já foi professor nos cursos de medicina da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e também atuou por 16 anos como especialista na Fundação Centro de Controle de Oncologia do Amazonas (FCecon), tendo exercido o cargo de diretor de ensino e pesquisa na fundação.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu