Geral

Cursos de cuidador de PCD e idosos atraem mais de 150 participantes no município de Oriximiná

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

19/03/2024 por Redação

As formações são gratuitas e estão sendo ofertadas por meio da Escola de Governo do município. Abertura dos cursos de cuidador de idoso e cuidador de PCD, em Oriximiná
Ascom Prefeitura de Oriximiná / Divulgação
Mais de 150 pessoas estão participando dos cursos de cuidador de pessoa com deficiência (PCD) e cuidador de idosos, que estão sendo realizados em Oriximiná, oeste do Pará, por meio da Escola de Governo (EGO). A cerimônia de abertura foi realizada na Igreja da Paz e contou com a presença da secretária de Assistência Social, Renata Fonseca, representantes de órgãos não governamentais e entidades.
✅ Siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
O curso de Formação Inicial de Pessoa com Deficiência (PCD)/Profissionais de Apoio Escolar tem como objetivo principal qualificar os cuidadores para oferecerem assistência tanto no ambiente domiciliar quanto nas escolas. Com uma carga horária de 102 horas, o curso abrange aspectos teóricos, práticos, legislativos e éticos, com ênfase na educação especial e inclusão escolar. As aulas teóricas serão à noite, das 19h às 22h, enquanto as práticas serão realizadas durante o período da manhã e tarde.
O curso é ministrado no Auditório da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Assunção (Turma 1) e no Auditório da Escola Municipal de Ensino Fundamental Helvécio Guerreiro (Turma 2).
Participantes dos cursos de cuidador de idoso e cuidador de PCD
Ascom Prefeitura de Oriximiná / Divulgação
Já o curso de Formação Inicial de Cuidador de Idoso, com uma carga horária de 84 horas, visa capacitar os participantes com conhecimentos básicos teóricos e práticos para oferecerem cuidados de qualidade aos idosos, promovendo assim uma melhor qualidade de vida para essa parcela da população. Assim como o curso de cuidador de PCD, este curso também será dividido entre aulas teóricas e práticas, realizadas no Auditório da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Assunção.
Iniciativa
Os dois cursos fazem parte do Plano de Formação da Escola de Governo de Oriximiná e foram solicitados pela Associação dos Deficientes de Oriximiná (ADOR) e pela Secretaria Municipal de Educação.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu