Esporte

Rogério Ceni x Condé: técnicos de Bahia e Vitória se reencontram em maior série invicta por seus times

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

19/03/2024 por Redação

Em grande fase nos seus clubes, treinadores medem forças nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova Rogério Ceni, do Bahia, e Léo Condé, do Vitória, nunca foram para o Ba-Vi em uma situação tão positiva quanto a atual. Rivais nesta quarta-feira, em confronto pela Copa do Nordeste, eles vão colocar à prova as suas maiores séries invictas pelos times e o bom momento atravessado.
+ Siga Bahia e Vitória nos Canais do WhatsApp do ge
Torcida do Bahia faz fila em busca de ingressos para Ba-Vi de quarta-feira
O confronto, inclusive, vai abrir uma sequência de quatro clássicos em um mês: um pela Copa do Nordeste, dois pela final do Campeonato Baiano e mais um pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Essa é a pressão boa que a gente sempre quer participar, quer viver momentos decisivos, disse Condé após a última partida do Vitória.
+ Você Escala: monte o Bahia para o Ba-Vi do Nordestão
+ Você Escala: monte o Vitória para o Ba-Vi do Nordestão
Rogério Ceni e Léo Condé se enfrentam nesta quarta-feira
Arte / ge
Rogério Ceni
Rogério Ceni em treino do Bahia
Tiago Caldas / EC Bahia
Contratado pelo Bahia em setembro de 2023, Rogério Ceni cumpriu o primeiro objetivo estabelecido pelo clube ao ajudar a equipe a escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Em 2024, com uma equipe reforçada e alto investimento, o treinador comanda o time dono das melhores campanhas no Campeonato Baiano e Copa do Nordeste e, na Copa do Brasil, mesmo com um sofrimento desnecessário no último compromisso, avançou para a terceira fase.
Rogério Ceni alcançou a sua maior sequência invicta desde a chegada ao Bahia, com sete vitórias e um empate nos últimos oito jogos. A última derrota, inclusive, foi no dia 18 de fevereiro, há mais de um mês, em clássico contra o Vitória.
Na série invicta após o Ba-Vi, o Tricolor marcou 18 gols e sofreu apenas cinco. Chama a atenção que, sobretudo no estadual, Rogério Ceni rodou o elenco e mandou a campo uma equipe reserva que também cumpriu os objetivos. Na Fonte Nova, que vai ter casa cheia nesta quarta-feira, o Bahia venceu todos os sete jogos que disputou sob comando de Rogério Ceni em 2024.
O clássico é sempre especial. Vamos tentar fazer nosso melhor. Precisamos vencer para tentar uma classificação em primeiro na chave, disse Ceni após o último jogo.
Rogério Ceni no Bahia
Léo Condé
Léo Condé em treino do Vitória
Victor Ferreira / EC Vitória
Do outro lado, a situação também é muito positiva. Léo Condé chegou ao Vitória em fevereiro de 2023 e comandou uma campanha avassaladora na Série B que culminou em título para o Rubro-Negro. Em 2024, mesmo após 21 reforços contratados, o treinador manteve a base campeã e seguiu com bons resultados.
Atualmente, Léo Condé carrega uma sequência de seis triunfos e um empate nos últimos sete jogos. Assim como o Bahia, o time marcou 18 gols e foi vazado cinco vezes. Além de passar com tranquilidade para as finais do Campeonato Baiano, o Rubro-Negro teve, durante essa sequência positiva, um triunfo fundamental no Ba-Vi do estadual, disputado no Barradão.
O fator casa também é forte no Vitória, que carrega invencibilidade de 21 jogos no Barradão. O problema, contudo, é jogar fora, já que a equipe tem três triunfos, dois empates e três derrotas em oito jogos como visitante em 2024.
O aspecto emocional é a nossa força. Nossos jogadores reagem bem nos jogos decisivos. Vamos tentar buscar essa classificação também na Copa do Nordeste, garante o técnico.
Léo Condé no Vitória
O Ba-Vi desta quarta-feira vai ser, portanto, a oportunidade ideal para os treinadores mostrarem quais números vão fazer a diferença. Ao menos o técnico que perder o clássico vai ter várias oportunidades para se reabilitar. Quem vencer, claro, vai gigante para a série de Ba-Vis da final do Baiano.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu