Esporte

Acerbi nega racismo, e Juan Jesus volta a se manifestar: "Ele mudou de versão"

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

19/03/2024 por Redação

Zagueiro brasileiro conta nas redes sociais o que italiano teria dito: Acerbi me disse se mande, negro, você é só um negro Juan Jesus voltou a se manifestar sobre o caso de racismo sofrido na Itália após o zagueiro Acerbi afirmar que não foi racista. O brasileiro publicou no Instagram que o italiano mentiu ao dizer que não o ofendeu com insultos de cunho racista e relatou com detalhes o que ouviu do jogador da Inter de Milão.
— O racismo tem que ser combatido aqui e agora. Acerbi me disse se mande, negro, você é só um negro — revelou Juan Jesus.
Juan Jesus, do Napoli, e Acerbi conversam após brasileiro acusar zagueiro da Inter de racismo
Reprodução/SPORTMediaset
O zagueiro brasileiro do Napoli acusou o Acerbi, da Inter de Milão, de ter feito uma ofensa racista contra ele durante a partida entre as duas equipes, no San Siro. O momento foi flagrado pelas câmeras de transmissão do empate por 1 a 1, válido pelo Campeonato Italiano.
Em entrevista ao canal DAZN depois da partida, o brasileiro disse que o zagueiro rival pediu desculpas e amenizou o episódio.
Mas, nesta segunda-feira, após ser desconvocado da seleção italiana por causa do episódio, Acerbi falou que não cometeu racismo e disse que Juan Jesus entendeu errado.
— Não saiu nenhuma frase racista da minha boca, foi ele quem entendeu mal. Eu sei o que estou dizendo — argumentou o italiano.
Initial plugin text
Ao saber da declaração de Acerbi, Juan Jesus soltou um pronunciamento nas redes sociais desmentindo o italiano e relatando com detalhes o que aconteceu.
— Para mim o assunto foi encerrado ontem em campo, com as desculpas de Acerbi. Sinceramente, preferiria não ter voltado a comentar sobre algo tão vil como o que sofri. Hoje, porém, li as declarações de Acerbi, que estão totalmente em desacordo com os fatos, com o que ele mesmo disse ontem em campo e com as evidências inequívocas reproduzidas em vídeos e na leitura labial, na qual é possível perceber que ele me pede desculpas — diz trecho do comunicado do brasileiro.
Notícias da semana: denúncia de racismo, candidatura do Brasil e ataque de abelhas
Entenda o caso
O momento foi flagrado pelas câmeras de transmissão do empate por 1 a 1, válido pelo Campeonato Italiano. Aos 15 minutos do segundo tempo, Juan chamou o árbitro Federico La Penna para avisar da ofensa proferida por Acerbi. Segundo a imprensa italiana, a leitura labial indica que o brasileiro diz ao juiz: “Ele me chamou de negro. Assim não dá”.
Na conversa com o árbitro, Jesus chega a mostrar a marca da campanha contra o racismo feita pela Serie A, liga que organiza o Campeonato Italiano. A logo, estampada em todos os uniformes, tem a frase “Keep racismo out” (Mantenha o racismo fora, em inglês).
La Penna chama Acerbi, e Juan confronta o zagueiro da Inter. Depois, o lateral Dimarco, da equipe de Milão, conversa com Jesus, que atuou na Inter entre 2011 e 2016. O defensor brasileiro e Acerbi fizeram as pazes momentos depois.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu