Geral

Torneio irregular de canto de aves era realizado no Centro Cultural de Guaratinga

Cidades - com informações do LiberdadeNews

Rastro101
Com informações do LiberdadeNews

19/03/2024 por Redação

/

Guaratinga: A Polícia Ambiental apreendeu 23 pássaros em um torneio ilegal de canto de aves, na manhã de domingo (17), na cidade de Guaratinga.

De acordo com informações da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA/PS), o evento, que não tinha autorização para acontecer, era realizado no Centro Cultural do Município e tinha premiação em dinheiro. O valor não foi divulgado.

Ainda segundo as informações da polícia, dezenas de pessoas que estavam no local foram identificadas como os donos das aves. Todos eles estavam sem registro do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Os responsáveis vão responder por crime ambiental, já que criavam animais silvestres sem autorização dos órgãos competentes. A denúncia já está com o Ministério Público.

A maioria dos animais resgatados na operação era da espécie papa-capim e foram encaminhados para o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA), em Eunápolis. Após um processo de reabilitação, eles serão soltas na natureza.

A reportagem tentou contato com a Prefeitura de Guaratinga para esclarecimentos sobre a autorização do evento irregular em um espaço público, porém, não obteve retorno.

Fonte: Radarnews

Link curto:

TÓPICOS:
Bahia

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu