Geral

Porto Seguro amplia atendimento psicossocial

Em uma solenidade bastante prestigiada pela comunidade, servidores públicos e lideranças locais, o prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal inaugurou, na tarde de 15/03, mais uma sede do CREAS (Centro de Referência [...]

Rastro101
Com informações do site Queagito.com

18/03/2024 por Redação

Divulgação/Queagito.comDivulgação/Queagito.comEm uma solenidade bastante prestigiada pela comunidade, servidores públicos e lideranças locais, o prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal inaugurou, na tarde de 15/03, mais uma sede do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), no bairro Sapoti. Além do prefeito, o evento contou com a presença da secretária de Assistência Social, Lívia Bittencourt, além de secretários municipais, vereadores e um grande número de pessoas que serão beneficiadas pelos serviços de atendimento psicossocial.

A secretária de Assistência Social, Livia Bittencourt lembrou que esse é o segundo equipamento no município, tão importante para prestar esse tipo de serviço. &8220A ampliação desse atendimento é importante para toda a nossa comunidade, porque  agora a gente conta com dois equipamentos para prestar esse serviço especializado a indivíduos e famílias que, porventura, estejam em risco social ou com seus direitos violados&8221, explica. Segundo ela, o atendimento é direcionado a crianças, adolescentes, idosos, PCD, que estão em risco social ou tiveram seus vínculos rompidos ou direitos violados e precisam de um acompanhamento de escuta e orientação oferecidas por equipe especializada.

De acordo com a assistente social Dayara Carvalho, o novo equipamento, que terá cobertura de um amplo território, segue as normas e parâmetros da planta e do funcionamento, exigidos a nível nacional.  O novo prédio possui seis salas, recepção, copa, quatro banheiros, sendo dois  destinados para pessoas com deficiência,
além de uma ampla área externa. &8220Estamos com três salas próprias para atendimento psicossocial, uma sala exclusiva para atendimento a crianças e adolescentes para fazer escuta especializada, sala de coordenação, além de uma sala grande para momentos de discussão de grupos, encontros com a comunidade, capacitação, formação e reuniões&8221, explica.

O prefeito Jânio Natal lembrou o seu compromisso em servir a população de Porto Seguro, tanto da sede quanto de todos os bairros, distritos e povoados, sem se descuidar das pessoas que mais precisam dos serviços públicos municipais. Jânio lembrou os avanços da sua administração em áreas como saúde, educação, turismo, infra-estrutura e assistência social. O prefeito destacou ainda a importância do atendimento psicológico e social, que pode fazer a diferença na vida das faamílias, melhorando a saúde, o modo de vida e o relacioanmento enter as famílias. &8220Deus me colocou na política para que eu possa colocar em prática tudo o que eu tenho de melhor para oferecer&8221, salientou.

Fonte: Secom – Porto Seguro

Link curto:

TÓPICOS:

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu